Semana Santa convida para momentos de reflexão, oração e silêncio

EDITORIAL -

Data 16/04/2019
Horário 04:00

Desde domingo, muitos fiéis estão introspectivos e reflexivos por conta da Semana Santa, dias considerados importantes, principalmente, aos católicos. Até domingo, é revivido os últimos momentos de Jesus na Terra, relembrando fatos marcantes, desde a última ceia, Sua Paixão, Morte e Ressurreição. A semana começou no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa.

“Deus enviou seu Filho amado. Para morrer no meu lugar. Na cruz pagou por meus pecados. Mas o sepulcro vazio está. Porque Ele vive”, já diz a música do padre Zeca. É essencial recordar o sacrifício de Jesus por todos, Seu perdão pelos pecados, mas, acima de tudo, ter a absoluta certeza de que Ele vive, e temor não há. Para alguns, esses dias não significam nada. Mas, para outros, é uma semana de oração, reflexão e recomeço.

A Semana Santa é também chamada de Semana Maior. Os fiéis católicos, por exemplo, celebram o maior mistério da fé, que é a entrega, a vida, a cruz, a morte e a ressurreição do Senhor. Ela é a maior por causa da grandeza do mistério que celebra, mas também porque ela se estende por mais 50 dias, conhecido como Tempo da Páscoa.

No entanto, independente de religião, é um período em que todos são convidados a refletir, repensar a vida, o modo de encarar o cotidiano, de como pode ser melhor dentro de casa, com o próximo, no trabalho, na comunidade.

É chegado o momento de conversão, de espiritualidade, de perdão consigo mesmo. Viva uma semana de paz, de tranquilidade, de novos tempos. Seja gentil, reflita, respire. A mudança em sua vida, para melhor, deve começar por você mesmo! Sempre!

Publicidade

Veja também