Semea alerta sobre tentativas de golpe envolvendo podas de árvores em Prudente

Pasta aponta que pessoas mal intencionadas estão se passando por funcionários públicos e cobrando pelos serviços de forma ilegal

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 04/10/2021
Horário 14:15
Foto: Iury Greghi/Secom
Executivo ressalta que equipes trabalham uniformizadas e com veículos oficiais identificados
Executivo ressalta que equipes trabalham uniformizadas e com veículos oficiais identificados

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), esclarece que as solicitações para poda de árvores no município são realizadas exclusivamente pelo serviço do 156 e alerta os moradores sobre golpes feitos por pessoas mal intencionadas, que estão se passando por funcionários públicos e cobrando pelos serviços de maneira ilegal.

O Executivo ressalta que todas as equipes do setor trabalham uniformizadas e utilizam veículos oficiais identificados pelo número da frota. Além disso, antes de realizar o corte, é feito um estudo técnico do local e as tarefas são executadas mediante aprovação dos profissionais da área.

Para os munícipes que presenciarem ocorrências semelhantes, a orientação é que registrem uma ocorrência, por meio do número 190. Falsa identidade é crime e qualquer ação neste sentido constitui infração prevista no Código Penal Brasileiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Semea, que é o 3906-5275.

Publicidade

Veja também