Semea realiza resgate de nove cães abandonados

Equipe da pasta prestaram cuidados para oito filhotes e uma fêmea adulta, que estavam em situação de risco em um terreno

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 25/11/2019
Horário 17:39
Cedida - Animais estavam debilitados e assustados no momento do resgate, aponta pasta
Cedida - Animais estavam debilitados e assustados no momento do resgate, aponta pasta

Em Presidente Prudente, a equipe da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) foi acionada para realizar mais um resgate de animais. Este tratou-se de nove cães, sendo oito filhotes e uma fêmea adulta, que estavam abandonados.

Segundo informa a pasta, os animais foram resgatados após a denúncia de que havia filhotes em um terreno em situação de risco. “Os animais estavam debilitados e assustados. Do total, seis filhotes foram levados ao CCZ [Centro de Controle de Zoonoses], onde receberam os primeiros cuidados, como vermifugação e vacinação. Outros dois filhotes foram adotados e a fêmea adulta foi encaminhada para um lar temporário”, detalha.

A equipe da Semea orienta a população que, ao se deparar com um animal abandonado ou em situação de maus-tratos, é importante que faça a denúncia por meio do 156 ou no 99661-9353, que é o contato direto com o setor responsável pelo trabalho.

 

Serviço

Os animais levados ao Centro de Controle de Zoonoses são disponibilizados para adoção responsável. O órgão fica na Rua Presidente Castelo Branco, 93, no Parque Castelo Branco. O telefone para mais informações é o 3905-2156.

Publicidade

Veja também