Semepp anuncia uso do VAR nas semifinais e finais do amador

Tecnologia, que atualmente é utilizada nas principais competições do país e do mundo, será disponibilizada gratuitamente pela Guardiões Monitoramento

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 17/03/2022
Horário 22:11
Foto: Cedida
André Domingos disse na reunião que o campeonato ganhará ainda mais credibilidade e respeito
André Domingos disse na reunião que o campeonato ganhará ainda mais credibilidade e respeito

O secretário municipal de Esporte de Presidente Prudente, André Domingos, em reunião realizada na noite de terça-feira, no Centro Cultural Matarazzo, anunciou a utilização do VAR (Video Assistant Referee) nas semifinais e finais dos campeonatos de futebol amador. A tecnologia será disponibilizada gratuitamente pela Guardiões Monitoramento.
A reunião contou com a presença do vice-prefeito Izaque Silva, do coordenador de Políticas Esportivas da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), Rodrigo Araújo e do representante da LZB Sports, que organiza o campeonato, Luis Henrique Valera, que fez alguns esclarecimentos sobre o regulamento da competição e adiantou as novidades para a temporada.
“Vamos utilizar essa tecnologia, que atualmente é usada nas principais competições do país e do mundo, sem custo algum, nem para as equipes e nem para a Semepp, graças a uma parceria com a empresa Guardiões Monitoramento, que disponibilizará todas as câmeras e a logística”, contou André Domingos.
O secretário da Semepp explicou que a tecnologia será utilizada nas partidas de semifinais e finais de todos os campeonatos: primeira divisão, segunda divisão e juniores. “Com a implantação do VAR, o campeonato ganhará ainda mais credibilidade e respeito, com a parceria da Semepp com a LZB Sports e agora com a Guardiões Monitoramento”, ressaltou Domingos.

Novas regras da temporada

A reunião também tratou das novas regras para esta temporada. Ficou definido que os atletas só poderão jogar um campeonato por temporada. “Quem jogar a segunda divisão, não poderá jogar a primeira divisão e vice-versa. “Quero ressaltar também que ainda pra esse ano está liberado atletas da região de Prudente disputarem os campeonatos, mas que em 2023, haverá uma limitação de atletas que não moram em Presidente Prudente”.
Izaque Silva parabenizou o secretário André Domingos pela implantação do VAR e reafirmou o compromisso com o futebol amador e com o esporte em Prudente. “Quero aqui parabenizar o secretário André Domingos pela grande novidade para o futebol amador, que é a implantação do VAR, e que não terá custo algum para as equipes e para a Semepp. Estamos no caminho, reafirmamos aqui com todos nesta reunião, nosso compromisso de manter um futebol amador forte  e manter o esporte de Prudente forte”.

SAIBA MAIS
A Semepp está com inscrições abertas para os campeonatos amadores de futebol nas categorias segunda divisão, primeira divisão e juniores, até 25 de março. No futsal, as inscrições estão abertas para a categoria primeira divisão.  Os interessados devem procurar a Semepp e retirar a ficha de inscrição de forma presencial. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 3222-4021 ou 3222-4125.
 

 

Publicidade

Veja também