Semob instala semáforos na rotatória da Rua Gaspar Ricardo, entre Matarazzo e IBC

Fase de intermitência será mantida por uma semana; equipamentos foram necessários devido ao aumento do fluxo após duplicação da Rua José Claro

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/02/2022
Horário 15:13
Foto: Mariana Padovan/Secom
Semáforos foram implantados no trecho para organizar fluxo de veículos
Semáforos foram implantados no trecho para organizar fluxo de veículos

Na manhã desta quinta-feira, a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) concluiu a instalação de oito pontos semafóricos na rotatória da Rua Gaspar Ricardo, entre o Centro Cultural Matarazzo e o IBC Centro de Eventos, em Presidente Prudente. Os trabalhos foram realizados com apoio da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento).

Nesta tarde, será ligada a fase de intermitência, que será mantida por uma semana.

Segundo o engenheiro de trânsito da Semob, Ádriner Sanfelici, a implantação dos semáforos foi determinada considerando o aumento do volume de veículos registrado após a duplicação da Rua José Claro. “É um cruzamento não organizado, com possibilidades de conversões diversas. Os semáforos foram implantados para organizar o fluxo”, explica o engenheiro.

No local, além dos grupos focais, foram implantadas e revitalizadas sinalizações horizontais, faixas de pedestre, passarela e guia rebaixada de acessibilidade.

Após o período de intermitência, será iniciada a etapa de testes, com as três fases em operação, para que os motoristas se habituem às novas regras. “Durante os primeiros dias, analisaremos o comportamento dos condutores ao chegarem até as aproximações, para que seja feito o ajuste do tempo conforme o fluxo do tráfego”, relata Ádriner.

Publicidade

Veja também