Senac Prudente promove palestra gratuita sobre mercado da beleza

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 23/06/2015
Horário 09:59
 

 

Os brasileiros movimentam por ano cerca de R$ 38 bilhões com o mercado da beleza. Esses são os dados da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), que colocam o Brasil em terceiro lugar no ranking dos maiores mercados de beleza do mundo.

A profissionalização e a excelência no atendimento são fatores que têm contribuído para a ascensão do setor. Em cinco anos, o número de registros nesse segmento teve um incremento de 567%, segundo dados do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Nacional.

Para esclarecer dúvidas e abordar o comportamento deste mercado na região, o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) Presidente Prudente realiza nesta quarta-feira, uma palestra gratuita sobre o mercado da beleza com a docente da área de estética da instituição, Meire Luci Zaninelo Silva.

"A palestra é direcionada para interessados em ingressar neste setor. Além de abordar o panorama de mercado, nosso objetivo é ressaltar a importância da qualificação profissional na hora de conquistar um espaço. O mercado está cada vez mais seletivo, em busca de profissionais bem preparados para exercer  funções", assegura.

O Senac Presidente Prudente é referência no ensino profissionalizante. Desde 2001 a instituição formou 216 técnicos em estética, e em agosto deste ano inicia mais uma turma do curso Técnico em Estética, com objetivo de atender a grande demanda de profissionais qualificados para este mercado.

O curso é ministrado por professores com experiência profissional na área e proporciona ao aluno a vivência de situações reais de trabalho, que privilegiam a formação de acordo com as exigências do mercado. Os alunos desenvolverão atividades em laboratório prático, além de realizarem atendimento ao público, sob o acompanhamento e a supervisão dos docentes, colocando em prática o aprendizado.

"Um profissional capacitado pode trabalhar em clínicas de estética, spas, centros médicos, hotéis e resorts, clubes, condomínios e até apostar no próprio negócio. A vantagem dessa área em crescimento, é que muitos estabelecimentos estão em busca de novos talentos e profissionais qualificados", acrescenta Silva.

 

Para participar


Os interessados podem se inscrever pelo site www.sp.senac.br/presidenteprudente ou na unidade Senac Presidente Prudente, que fica na Avenida Manoel Goulart, 2.881. Mais informações pelo telefone 3344-4400.

serviço

PROGRAME-SE


Palestra


Dia: dia 24

Horário: 10h

Local: Senac Presidente Prudente

Endereço: Avenida Manoel Goulart, 2881.

Participação: gratuita

 

Curso Técnico em Estética

Início: 3/8/2015 | Término: 20/12/2016

Aulas: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h

Inscrições: www.sp.senac.br/presidenteprudente

 

 

 
Publicidade

Veja também