Servidor Teodoro José da Silva morre aos 61 anos em Prudente

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 31/05/2016
Horário 08:46
O servidor municipal Teodoro José da Silva, popularmente conhecido como Federal, faleceu no domingo, aos 61 anos, no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Presidente Prudente, onde esteve internado por 44 dias. Um AVC (acidente vascular cerebral) o levou ao hospital e o diabetes e problemas cardiovasculares pioraram o quadro. Servidor da Prefeitura de Presidente Prudente, ele tinha mais de 30 anos de carreira, trabalhando por décadas no estacionamento do Paço Municipal. Quando o local abrigava o espelho d’água, Federal era o responsável em limpar e cuidar dos peixes.

Jornal O Imparcial Teodoro José da Silva, 61 anos

De acordo com a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), seu apelido é recorrente de uma mania que ele em dizer que "aqui é federal". "Pessoa querida e única pelo seu jeito de atender e conversar com as pessoas", expõe a pasta.

De acordo com o vereador Izaque José da Silva (PSDB), que era amigo do Federal, ele sempre ia trabalhar com a camisa do Corinthians Paulista, e também tinha o apelido de corintiano. "Servidor assíduo em seu trabalho. Sempre cuidou com esmero do patrimônio público, e, depois, quando acabou o aquário da Prefeitura, se tornou autoridade na organização e cuidado dos veículos públicos e da Câmara Municipal", comenta.

O vereador diz ainda que amigo era um pai e avô exemplar, zeloso. Federal residiu na zona leste, no bairro Jardim Itapura I, por mais de 30 anos. Seu corpo foi sepultado no Cemitério Municipal São João Batista, às 14h de ontem. Ele deixa esposa, filhas e netos.
Publicidade

Veja também