Servidores municipais declaram estado de greve

REGIÃO - Victor Rodrigues

Data 15/01/2016
Horário 05:39
 

Os funcionários da Prefeitura de Presidente Epitácio declararam estado de greve nesta semana, e desde quarta-feira têm realizado manifestos na cidade diariamente. Hoje ocorre, no fim da tarde, na Avenida Presidente Vargas, em frente a um supermercado, e amanhã, às 9h, haverá uma passeata com saída da rotatória do Obelisco, no popular Posto do Pedrinho. "Até o momento, o prefeito não se pronunciou. Se ele não tomar alguma posição, realizaremos uma assembleia na quarta-feira, onde decidiremos pela greve, ou não", comenta Cláudio Pereira dos Santos, presidente do Sindserpe (Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Epitácio).

Segundo o sindicalista, os manifestos em série são motivados pelo atraso dos salários de dezembro, que estão previstos para serem pagos no dia 27 de janeiro. "Tem servidor que ainda não recebeu o 13º salário, e o salário de dezembro receberá somente em fevereiro", acrescenta.

Jornal O Imparcial Funcionários da Prefeitura têm realizado manifestos diariamente, desde quarta-feira

Cláudio diz que o sindicato está mobilizado desde abril do ano passado, devido aos atrasos, mas o movimento não se solidificou, na ocasião.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do sindicato, o Sindserpe protocolou um documento na Prefeitura solicitando negociações, mas, até o momento, não houve resposta. "Todos os ofícios de tentativa de renegociações de salários, horas-extras, periculosidades de motociclistas, pagamento no quinto dia útil e outros mais, não tiveram resposta", afirma. O sindicato explica ainda que a greve é o ultimo recurso após as recusas de negociações.

A reportagem procurou pelo prefeito Sidnei Caio da Silva Junqueira, Picucha (PMDB), no decorrer da tarde de ontem, mas ele não atendeu nenhuma das ligações. A Assessoria de Imprensa da gestão municipal também foi procurada, mas assim como o chefe do Executivo, nenhuma das ligações foram atendidas.
Publicidade

Veja também