Sesau reestrutura atendimentos

PRUDENTE - Jean Ramalho

Data 23/06/2016
Horário 08:55
 

Prevista para ocorrer a partir de 1º de julho, a mudança no atual modelo de recepção e assistência aos pacientes das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e dos PSFs (Programas Saúde da Família) já está em andamento em Presidente Prudente. De acordo com o responsável pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Sérgio Luiz Cordeiro de Andrade, a alteração entrou em vigor a partir da semana passada e visa absorver justamente a quantidade de atendimentos de baixa complexidade absorvidos pelas quatro unidades de pronto-atendimento da cidade, bem como pelo HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo.

Segundo o titular da pasta, a reestruturação no modelo de atendimento da rede de atenção básica do município teve início logo após a divulgação da pretensão pela imprensa, ou seja, na última semana. Desde então, as UBSs e PSFs do município, que antes funcionavam apenas por meio de agendamento prévio, passaram a acolher toda demanda diária de pacientes, conforme a necessidade e o grau de gravidade.

"Desde que foi implantado o novo sistema, o paciente chega à unidade básica e passa por uma triagem, a fim de que seja checada a gravidade do problema. Fizemos a mudança e até então está funcionando bem. Não recebemos nenhuma reclamação", garante o secretário.

 

 
Publicidade

Veja também