Sessão amanhã

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 24/01/2021
Horário 04:38

Em atenção a requerimento do prefeito Ed Thomas (PSB), amanhã será realizada sessão extraordinária da Câmara Municipal, às 14h. Os vereadores irão analisar e votar seis projetos enviados pelo Executivo com a chancela da Secretaria de Assuntos Jurídicos.

Sobre professores

Projeto propõe a prorrogação dos contratos de professor 1, professor de educação infantil, professor de educação especial e educador infantil. Prorrogação até 31 de dezembro deste ano e extinção em 1º de janeiro de 2022 dos contratos temporários.

Assistência social

São dois projetos relacionados à Secretaria Municipal de Assistência Social, sobre a abertura de créditos adicionais e programa de estruturação, ambos relacionados ao Suas (Sistema Único de Assistência Social).

Para atualizar

Projeto propõe que seja estabelecida forma de atualização das contribuições previdenciárias junto à Prudenprev, a autarquia de assistência social dos servidores municipais. Também são propostas outras providências.

Direção do sassom

A indicação do servidor efetivo no cargo de motorista, Mizael Brandão Junior, para exercer em cargo de comissão a presidência do Sassom (Serviço de Assistência e Seguro Social dos Servidores de Presidente Prudente) será apreciada pelos vereadores. 

Liderança militar

Também será apreciada a indicação de Diego Luís Pereira Andreasi para a presidência da Fundação Inova Prudente. Formado em Administração e mestre em Educação, entre outras formações, Diego possui aperfeiçoamento em liderança militar para executivos.

Demandas gerais

Questionada pelo Plantão para avaliar a reunião de diretores do Sindicato dos Servidores Municipais com o prefeito Ed Thomas, a presidente Luciana Telles disse ter sido importante apresentar as demandas gerais em relação à categoria.

Grande satisfação

Disse ainda que foi recebido com grande satisfação o fato do servidor e servidora serem prioridades na gestão atual. Anunciou que irão acompanhar e lembrar essa promessa no decorrer do mandato, na luta pela manutenção dos direitos. 

Novo escritório

Foi fechado o escritório que o então deputado Ed Thomas mantinha durante três mandatos e meio. Agora deverá abrir escritório do PSB, cogitado para ser instalado na Rua Pedro de Oliveira Costa, no Bairro do Bosque, próximo à Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento).

Certo e incerto

O jovem empresário Guilherme Piai tem sua candidatura a deputado articulada junto ao PSL, partido pelo qual foi candidato a prefeito em Prudente no ano passado. Isto está praticamente certo. O que ainda não está certo é se será a estadual ou a federal.  

A segunda vez

Pela segunda vez, Piai disputará eleição para deputado, em 2022. A primeira foi em 2018, quando obteve 7.775 votos em busca de uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo. Naquela ocasião foi candidato pelo PR.  

Boa votação

Como candidato no ano passado foi bem votado, ficando em quarto lugar entre 12 concorrentes ao cargo de prefeito de Presidente Prudente. Obteve 10.283 votos, o que representou 9,45% dos votos válidos.

Publicidade

Veja também