Setor alimentício é tema de evento em PP

Conforme o gerente da unidade no município, Eduardo Noronha Viana, a iniciativa dá início às atividades que seguirão pelas próximas semanas.

PRUDENTE - Ynaiê Botelho

Data 02/10/2013
Horário 08:24
 

Com o intuito de fomentar informações e experiências técnicas aos empresários de micro e pequenas empresas do setor alimentício de Presidente Prudente e região, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) realizou na tarde de ontem, no Salão da Torre de Cristal, no campus II da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), a abertura do programa Receita de Sucesso.

Jornal O Imparcial 60 empresas se inscreveram para participar do evento

Conforme o gerente da unidade no município, Eduardo Noronha Viana, a iniciativa dá início às atividades que  seguirão pelas próximas semanas. "Realizaremos palestras temáticas aos interessados. Serão três, uma por semana, que abordarão temas como gestão, qualidade e tecnologia dos empreendimentos", destaca. O gerente afirma ainda que aproximadamente 60 empresas se inscreveram, com o intuito de participar do evento. "No momento, focamos em empresas da região relacionadas ao programa Circuito Oeste Rios, que visa alavancar o turismo regional", diz.

Três palestrantes orientaram os empreendedores que discorreram sobre temas com "Gerenciamento eficaz de um estabelecimento de alimentação", "As armadilhas de uma cozinha: o impacto no sucesso do seu negócio" e "Como transformar a minha empresa em uma franquia de sucesso".

De acordo com um dos palestrantes e fundador da rede de Franquias Cachaçarias Água Doce, Delfino Golfeto, a ação faz parte de um trabalho de conscientização e responsabilidade. "É um cuidado que todos nós devemos ter. Nossa franquia possui 112 casas espalhadas por todo o Brasil, e por isso, vim aqui hoje falar sobre o segredo do nosso sucesso, que deve ser considerado pelo conjunto de precauções que tomamos desde a gestão, até a escolha dos franqueados", acredita. Para o empreendedor do segmento e representante da Convention Visitors Bureau, Júlio César de Moraes, trata-se de uma oportunidade para reunir a região. "Representantes de toda a macro região estão aqui. É uma forma de trazer informações para todos, de uma maneira uniforme", analisa.

O proprietário da lanchonete Kiosky, Toshio Tubone, de Rancharia, é um frequentador assíduo de palestras referentes ao setor de Alimentação Fora do Lar (AFL). "Frequento constantemente iniciativas como essa, para adquirir conhecimento e utilizá-los no meu empreendimento", destaca. Também de Rancharia, a cozinheira do Hotel Canto Verde, Angélica Raimundo, pretende participar dos próximos encontros do programa. "Creio que servirá para auxiliar nos serviços do hotel e para que eu tenha uma noção também, já que pretendo abrir meu próprio negócio", planeja.

 

Organização

O evento foi realizado pelo Sebrae com o apoio do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores) de Presidente Prudente, Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp), Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente, Prefeitura, Oeste Paulista Conventions e Visitours, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Circuito Turístico Oeste Rios.

 

SERVIÇO

PALESTRAS

As inscrições para as palestras das próximas semanas são gratuitas e as vagas, limitadas. Interessados podem obter informações por meio do telefone 3222-6891.

Publicidade

Veja também