Show de Romeu Rios abre hoje programação do Sesc Thermas

Além da apresentação musical, unidade oferece ainda espetáculo infantil, vivência de pintura, aula de ioga e oficina de composteira doméstica, tudo gratuito

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 04/06/2022
Horário 07:34
Foto: Divulgação
Às 16h, Romeu Rios faz show de forró pé de serra com canções de grandes nomes da música
Às 16h, Romeu Rios faz show de forró pé de serra com canções de grandes nomes da música

Para todos os públicos, todas as idades, variadas temáticas e ocupação de diversos espaços da unidade. Assim está a programação do Sesc Thermas de Presidente Prudente para este final de semana, que além dos tradicionais show de sábado e teatro infantil de domingo, tem aula aberta de yoga e oficinas de pintura com aquarela para crianças e de confecção de composteira doméstica para os adultos. Todas as atividades são gratuitas. 
Hoje, às 16h, Romeu Rios faz show de forró pé de serra com canções de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Petrúcio Amorim, Trio Nordestino, Dominguinhos, entre outros. A apresentação ocorre na Área de Convivência. 
Ainda neste sábado, o ilustrador e designer de games, Paulo Cremon, ministra a oficina “Aquarelando o que se vê” para crianças de 6 a 10 anos, acompanhadas de adulto responsável. Os pequenos irão ao bosque e serão instigados a olhar para as formas que compõem o mundo, para desenharem e pintarem o que desejarem, usando lápis de cor e aquarela. 
São duas turmas, a primeira às 14h30 e a segunda, às 16h30. As vagas são limitadas e haverá entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência. 

Atividades seguem amanhã

Já no domingo, a tradicional aula aberta de Yoga é comandada a partir das 10h pela instrutora, Gislaine Pague, com exercícios posturais e de respiração, mesclando tonicidade muscular e relaxamento. 
Às 11h, o agrônomo e educador Ítalo Afonso Moura ministra a oficina de “Composteira Doméstica”, na qual os participantes aprendem como reciclar os resíduos orgânicos por meio do processo de compostagem caseira, transformando-os em adubo que poderá ser utilizado em hortas e jardins.  
Eles confeccionarão suas próprias composteiras domésticas com baldes reutilizáveis, aprendendo sobre os manejos básicos e o uso dos fertilizantes gerados. As vagas são limitadas e haverá retirada de senha no local a partir das 10h.  
À tarde, ocorre o espetáculo de bonecos “Ideias de Cecília”, com a Cia Patética, de São Paulo. A peça infantil é inspirada nas obras literárias da escritora Cecília Meireles, a partir da leitura de suas poesias e crônicas. Com muita delicadeza e graça, dois manipuladores em cena dão vida aos personagens e, principalmente, às “duas Cecílias”: a jovem e a velha, que se alternam nas cenas representando constantemente a dualidade da vida. É às 15h30, com entrada gratuita. 

SERVIÇO 
O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em sescsp.org.br/prudente.

Afonso Braga

Cia Patética, de São Paulo, apresenta peça inspirada nas obras literárias de Cecília Meireles

Foto Paulo Cremon

Oficina “Aquarelando o que se vê” é destinada a crianças de 6 a 10 anos

Publicidade

Veja também