Sintrapp inicia mesa de negociações com Prefeitura

Um dos principais pontos discutidos foi a correção trimestral do vale-alimentação, que não foi realizada em dezembro e segue sem reajuste desde então

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 19/01/2021
Horário 19:34
Foto: Itamar Batista/Cedida
Servidores participaram da primeira reunião com o novo prefeito nesta tarde
Servidores participaram da primeira reunião com o novo prefeito nesta tarde

Na tarde de hoje, representantes do Sintrapp (Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Prudente e Região) participaram da primeira reunião com o novo prefeito de Prudente, Ed Thomas (PSB). A ideia da conversa foi apresentar as reivindicações mais urgentes da categoria. Durante a reunião, o prefeito destacou que a sua gestão tem duas prioridades: a manutenção do município e os servidores municipais. Aproveitando a fala do gestor, o Sintrapp ressalta a relevância do compromisso firmado nesta primeira mesa de negociação.
Um dos principais pontos discutidos foi a correção trimestral do vale-alimentação, que não foi realizada em dezembro e segue sem reajuste desde então. Sobre este ponto, a secretária de Finanças, Célia Marisa, pediu um prazo de 10 dias para avaliar a situação e providenciar um parecer, favorável ou não à possibilidade de cumprir o que estabelece a Lei 5.861/2002. Sobre o tema, os representantes do Sintrapp aproveitaram para adiantar a necessidade urgente de organizar também a reposição da inflação do trimestre atual, que deve ser feita no mês de março.
Aproveitando a conversa, ainda foi abordado o cumprimento do piso salarial dos agentes de saúde e também do magistério. Além disso, foi reivindicado o pagamento ou aumento de 40% da insalubridade para os profissionais que atuam na linha de frente da pandemia, salvando e arriscando suas próprias vidas na luta contra a Covid-19.
O Sintrapp reivindicou também a elaboração e implantação do PCCS (Plano de Cargos, Carreira e Salários) para todos os servidores municipais. Na ocasião, o prefeito reconheceu a necessidade e se colocou à disposição de pensar em um plano juntamente com o sindicato.

Imunização contra Covid

Pensando na saúde dos servidores que estão na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus, também foi questionada a data de início da vacinação da categoria. A previsão é de que o lote de vacinas chegue em Prudente até sexta-feira e que a imunização comece assim que a carga for recebida. Sobre isso, o prefeito informou que irá seguir os protocolos estipulados pelos governos federal e estadual com relação à prioridade de vacinação.

Live com a categoria

Ainda aproveitando a conversa e, lembrando da live feita no ano passado, quando Ed Thomas ainda era candidato, o Sintrapp propôs a realização de uma nova conversa online, desta vez entre prefeito e servidores, para que sejam discutidos assuntos relacionados à categoria. O prefeito aceitou o convite e a live será realizada num futuro breve.
Sobre a próxima reunião, o Sintrapp informa que buscará manter diálogo com a administração, promovendo a instauração de uma mesa permanente de negociação, para continuar levando as reivindicações da categoria.

 

Publicidade

Veja também