Sitiante é multada em R$ 37,8 mil por supressão de 126 árvores nativas em Teodoro Sampaio

Fato foi comprovado através de comparação de imagens de satélite com inspeção no local, onde estavam troncos originais dos exemplares cortados com motosserra

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 08/08/2024
Horário 10:56
Foto: Polícia Militar Ambiental
Proprietária de área alegou desconhecimento sobre proibição de corte de árvores
Proprietária de área alegou desconhecimento sobre proibição de corte de árvores

Nesta quarta-feira, uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi até um sítio no Assentamento Padre Josimo, em Teodoro Sampaio, atender uma denúncia de supressão de árvores nativas. No local foi constatado o corte de 126 árvores nativas isoladas da espécie macaúba, fato este comprovado através de comparação de imagens de satélite com inspeção no local, onde estavam os troncos originais destas árvores, cortados com motosserra, sem autorização de órgão ambiental competente.
Em contato com a proprietária, 34 anos, esta informou que reside no local há três anos com seu esposo, e que, anteriormente, moravam neste lote os seus sogros, que deram início à supressão, ação que foi estendida desde então. A mulher ainda alegou desconhecimento sobre a proibição para tal ato. “Diante do constatado, foi lavrado em desfavor da envolvida um auto de infração ambiental no valor de R$ 37,8 mil por explorar qualquer tipo de vegetação nativa mediante supressão isolada de 126 árvores, em área fora de reserva legal de domínio privado. Cabe ressaltar que não há providências penais a serem tomadas”, destaca o policiamento ambiental.

Publicidade

Veja também