SITUAÇÕES

Canal 1

COLUNA - Canal 1

Data 18/01/2020
Horário 04:45
Estevam Avellar/Globo - Giovanna Rispoli representa diversas situações vividas por jovens com deficiência auditiva
Estevam Avellar/Globo - Giovanna Rispoli representa diversas situações vividas por jovens com deficiência auditiva

No papel de Milena em “Malhação: Toda Forma de Amar”, na Globo, Giovanna Rispoli representa diversas situações vividas por jovens com deficiência auditiva.
Na história, ela namora Daniel, personagem de Hugo Moura.

CHEGADA DA CNN BRASIL AINDA NÃO BOTA MEDO NA CONCORRÊNCIA
A chegada da CNN Brasil, no começo de março, a princípio em nada irá alterar a rotina dos principais canais noticiosos.
GloboNews e BandNews, pelo menos até aqui, não apresentaram nenhuma proposta de ataque. Ou defesa, no caso. No começo, informa-se, tudo continuará como está.
E quanto a RecordNews, mesmo sem a pretensão de entrar em concorrência com ninguém, há, por parte da sua direção, o desejo de investir quase que imediatamente em novos projetos e de se colocar em uma melhor posição. Entre eles, um programa de entrevistas com apresentação de Augusto Nunes para ir ao ar todas as noites, juntando-se aos já existentes telejornais e boletins noticiosos.
E mesmo sendo esta a ideia mais avançada, tudo indica, não será a única. O modelo implantado pelo Tutinha de Carvalho, a Panflix, na Jovem Pan, poderá servir de inspiração para outras iniciativas.
O que também por hora transfere a proposta de um canal de jornalismo dirigido para o público jovem, ou “MTV da notícia”, como chegou a ser chamado. Transfere, mas não afasta. É um plano já aprovado, que, segundo a sua direção, será levado à frente no momento oportuno.

TV Tudo

MAIS DO QUE NUNCA
De todos os “BBBs”, este próximo, com estreia na terça-feira, é o que mais se utilizará e tentará se valer das redes sociais.
Um trabalho que será disparado nas mais diversas frentes, antes mesmo do programa começar, para potencializar até onde for possível a sua repercussão.

POR OUTRO LADO
Neste próximo “BBB”, a sua edição estendida no Multishow, após a saída da Globo, terá 45 minutos de duração.
Além de flashes em tempo real durante o dia.

ENTÃO OLHA
Aqui, dia desses, foi colocada a situação da TV Pampa RS como afiliada da Rede TV!. Um compromisso, desde o começo, bem discutido. Ou nunca levado a sério.
Daí a possibilidade de uma troca de bandeira, nesta altura dos acontecimentos, não ser destacada.

INTERESSE
A Band, em muitas cidades gaúchas, está fora do ar, mesmo já tendo instalado o sinal digital.
Existem problemas de retransmissão e com audiência por não possuir cobertura jornalística em cidades do interior, um fator fundamental no Rio Grande do Sul. Vai daí, dizem, o interesse em um contrato de afiliação com a Pampa. Juntas se fortaleceriam em cobertura e sinal digital.

VAI QUE VAI
Arieta Corrêa, a Leila de “Amor de Mãe”, acertou com a Globo para fazer a novela inteira e até aqui não tem decepcionado. Aproveita cada oportunidade.
A princípio, imaginou-se que seria apenas mais uma participação, como as tantas dos últimos anos, mas não. Leila vai atormentar o casal Betina (Isis Valverde) e Magno (Juliano Cazaré) até o fim.   

NOS DETALHES
A série do Chacrinha que a Globo acabou de exibir, que já esteve nos cinemas e continua no Globoplay, teve uma produção que foi nos pormenores. Fidelidade total.
Assim como a impressionante interpretação do Stepan Nercessian. Até no jeito de andar.

AZUL
Na Record há o entendimento que os resultados das novelas nunca foram tão bons.
Todos os horários, tanto na faixa de inéditas como reprises, estão com as suas audiências estabilizadas e registros de faturamento dos mais interessantes. Fato comentado e enaltecido em reuniões realizadas nesta semana.

TOQUE DE REUNIR
O time da “Escolinha do Professor Raimundo” volta a se reunir em abril para definir detalhes de produção e roteiro. Se nada mudar, gravações em maio e junho.
A diretora Cininha de Paula, que deixou a Globo após 32 anos, conduzirá as gravações dentro do esquema de contrato por obra. Detalhe: muita gente do elenco arrisca dizer que, sem ela, não tem “Escolinha”. 

RESULTADO
A Transamérica tornou-se a maior rede brasileira de rádios orientada ao jovem adulto qualificado, com seis milhões de ouvintes mensais, após finalizar unificação de suas 32 emissoras espalhadas pelo país.
Agora, a programação é focada no Pop Clássico, Rock e Esportes.

GRAMMY
A 62ª edição do Grammy Awards será exibida ao vivo e com exclusividade no domingo, 26, a partir das 21h.
A apresentação da cerimônia será de Dane Taranha, com comentários de Sarah Oliveira. Fernanda Soares e o jornalista Phelipe Cruz estarão a cargo da cobertura do tapete vermelho.

Bate – Rebate

  • SporTV já indica a estreia de PVC, Paulo Vinícius Coelho, para fevereiro.
  • No dia 25, sábado que vem, a TV Gazeta completa 50 anos...
  • ... O “Mulheres”, na sexta, vai apresentar um programa especial, com a participação de algumas pessoas que ajudaram a construir essa história.
  •  A produtora Chango, do executivo Diego Barredo, será responsável pela realização do reality “Game of Games” na Record...
  • ... Assim como a Floresta, Elisabetta Zenati é quem está produzindo “Made in Japão” para o programa da Sabrina Sato.
  • O presidente do STF, Dias Toffoli, é o entrevistado do “Canal Livre”, da Band, 0h30, de segunda-feira...
  • ... Programa tem apresentação de Rafael Colombo e conta com as participações dos jornalistas Fernando Mitre e Rodolpho Schneider, além do cientista político Fernando Schüler.
  • O “Jogo Aberto”, da Renata Fan, mesmo com a ausência da titular, continuou muito bem de audiência...
  • ... Apresentado por Chico Garcia, em várias ocasiões chegou a ultrapassar a marca de 3 pontos de média...
  • ... A Renata volta segunda-feira.

 

C´est fini
Até que demorou demais, mas finalmente parece que caiu a ficha do SBT e Record de que o domingo é um dia para pegar mais leve.
Acabar com tanta tristeza e assistencialismo. O que já existe e as mudanças que vêm por aqui passam essa certeza.

 

 

Publicidade

Veja também