SITUAÇÃO REVERTIDA

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 10/04/2020
Horário 03:11

No Plantão de ontem foi veiculada a informação de que estariam sendo esvaziadas as funções da Delegacia da Receita Federal em Presidente Prudente, por decisão tomada em portaria da administração em Brasília. Mas a situação foi revertida.

INTERVENÇÃO FEITA

O deputado estadual Ed Thomas (PSB) contou ao Plantão que, sabedor da situação, falou com o senador Major Olímpico (PSL) e sua imediata intervenção junto ao governo federal reverteu a situação. Sendo assim, a delegacia mantém as suas funções.

TRABALHO CONJUNTO

Conforme Thomas, já há algum tempo essa preocupação era trabalhada conjuntamente com a Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), de tal forma que agora foi possível a intervenção imediata, assim que a portaria foi publicada.

17 DELEGACIAS

Como parte da reestruturação da Receita Federal foi decidida redução das regiões fiscais no Estado de São Paulo, que ficaria em 16, mas diante da reversão ficaram definidas 17 delegacias, incluindo a de Presidente Prudente.                        

A INDIGNAÇÃO

O Plantão abordou esse assunto mediante informação dada pelo presidente da Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo), Marcos Lucas, inclusive manifestando a sua indignação.

PELA AUTOMAÇÃO

As mudanças feitas pela Receita Federal e que atingiriam a delegacia em Prudente compreendem a automação dos setores e, em consequência, a redução das regiões fiscais, de delegacias, de agências e de superintendências físicas.

MENOS EFICIENTE

A luta pela permanência das funções da delegacia é sustentada em que isso tornaria os serviços menos eficientes, já que a centralização reduziria o atendimento de ponta e, inclusive, dificultaria o acesso.

LUTA DA UNIÃO

A defesa pela manutenção da delegacia vem sendo feita desde que anunciada a reestruturação da Receita Federal e dentre os que encamparam a luta para que isso não ocorresse está a UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente).

FEITA NOTIFICAÇÃO

Sobre o problema de superlotação no transporte coletivo urbano e redução de linhas, o Plantão perguntou ao prefeito Nelson Bugalho (PSDB) se tomou alguma medida. A resposta foi sim, com notificação feita à empresa e reforço da linha da Saúde.

CONSULTA AO ESTADO

Em ofício enviado ao secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, Bugalho consulta sobre a possibilidade de admitir atividades comerciais e de prestação de serviço mediante agendamento e atendimento individual.

REGRAS DE HIGIENE

O ofício encaminhado a Vinholi expõe que a proposta inclui a observância de regras de higiene do ambiente e a utilização de EPI (equipamento de proteção individual), em especial máscaras. São feitos vários outros apontamentos.

FORA DA ESTRADA

O apelo dos envolvidos em comitês de contingenciamento do conoravírus é para que as pessoas não viagem neste feriado. Portanto, que mantenham o isolamento social, como prevenção para evitar contrair o Covid-19.

Publicidade

Veja também