Sorriso se afasta por 30 dias

Organização do UFC considerou precipitada interrupção médica na luta, mas não pôde interferir no trabalho da FAMMEJL; prudentina estreou sábado contra Angela Hill

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 24/09/2019
Horário 10:20
Reprodução/UFCNoCombate - A imagem que fica e percorreu e emocionou o mundo, não só Prudente, no último sábado
Reprodução/UFCNoCombate - A imagem que fica e percorreu e emocionou o mundo, não só Prudente, no último sábado

Decisão polêmica. Quem estava assistindo e torcendo pela estreia da prudentina Ariane “Sorriso” Carnelossi, no UFC (Ultimate Fighting Championship), que ocorreu sábado, na Mexico City Arena na Cidade do México, lamentou a interrupção precipitada da médica que evitou uma possível vitória da brasileira contra Angela Hill. A norte-americana foi declarada vencedora por nocaute técnico após, no início do 3º round, acertar uma cotovelada que abriu um corte com forte sangramento um pouco acima do supercílio de Sorriso (resultando em quatro pontos).

Os próprios managers do UFC consideraram uma possível falha da médica – contratada de forma terceirizada pela FAMMEJL (Federacion de Artes Marciales Mixtas) do México.

Conforme Hugo, eles disseram que tinham consciência de que se essa luta fosse em outro país não pararia. Considerando a situação, a organização do UFC, inclusive, decidiu por dar parte do bônus que Sorriso só ganharia se vencesse.

“Que no primeiro round ela travou, óbvio, tanto é que nas orientações sabíamos desse risco, infelizmente, ela ficou nervosa. No segundo, ela começou a se soltar e, no terceiro, aconteceu o que todo mundo viu. Só que não estreamos com uma atleta inexperiente, ela tem 11 lutas só dentro do UFC. Era dona do cinturão do Invicta, que é um dos maiores eventos femininos. Não foi do jeito que a gente gostaria, mas causamos uma baita primeira impressão”, relata o técnico Hugo Gonçalves, da Inside Hugo Gonçalves – Centro de Treinamentos e Lutas, ressaltando estar muito orgulhoso do que ela fez.

O susto inicial de começar a lutar no UFC, segundo Hugo, já passou, o que então é um problema a menos para a próxima luta. “Agora é ver o que deu certo, o que deu errado e continuar trabalhando em cima do que ela já vinha fazendo. Ela é uma das melhores do país em pé, é muito boa de chão. Quando pintar uma luta, a gente vê a adversária e passa a trabalhar em cima dela”.

Hugo explica que por conta do corte, ela ficará afastada por 30 dias do UFC até os pontos fecharem. Segundo ele, no contrato inicial, são quatro lutas. Uma já foi.

 

Obrigada a todos!

Para reportagem, em especial, Ariane enviou um áudio de agradecimento. “Primeiro queria agradecer a torcida. Toda a energia positiva. Infelizmente, não saímos com a vitória. Não foi como esperávamos, mas cabeça erguida e treinar mais para voltar mais forte. Senti um pouquinho aquela tensão da estreia, no primeiro round dei aquela travadinha [risos]. Mas, no segundo já estava conseguindo me soltar mais. Acredito que dava para continuar sim, em questão do corte na testa. Mas, eles decidiram por parar a luta. Infelizmente essas coisas acontecem, vamos  treinar mais ainda para a próxima se Deus quiser sair com a vitória”.

Publicidade

Veja também