Sosp faz levantamento de canaletas nas vias

PRUDENTE - MARIANE GASPARETO

Data 24/01/2017
Horário 13:41


A Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) está fazendo um levantamento dos pontos das vias públicas em Presidente Prudente que necessitam de um trabalho de recuperação das canaletas. Parte delas já foi recuperada no ano passado, e a licitação para definir a empresa que executará as obras está em andamento. Assim que o procedimento for concluído, será iniciada a recuperação das canaletas.

Jornal O Imparcial Licitação para definir empresa que executará obras nas vias de PP está em andamento

A expectativa era que a Prefeitura continuasse os trabalhos na segunda quinzena deste mês, mas com a realização do levantamento e o andamento do certame, ainda não há prazo definido para a retomada. As depressões são necessárias para promover o escoamento da água e evitar que buracos sejam abertos nas ruas. Elas consistem em artefatos de concreto muito utilizado em construções para o escoamento de água, prevenindo erosões no solo.

Com as canaletas, a água é escoada até o ponto mais baixo, evitando a erosão, e seu diâmetro varia conforme a declividade do terreno. O problema é que isso pode acabar gerando pontos onde as canaletas são muito profundas – e é justamente nessas áreas que a Sosp realiza os trabalhos de recuperação, que já foi desenvolvido em partes da área central e no Jardim Paulista.

 

 
Publicidade

Veja também