Soul

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 27/01/2021
Horário 07:00

Aclamado 

O novo filme da Disney Pixar vem dando o que falar entre os críticos e o público, já que nos presenteia com uma experiência sensorial de primeira qualidade e nos estimula a refletir sobre o que tratamos como “prioridade” em nossa vida. A complexa questão de identidade e missão neste plano é abordada de forma brilhante pela obra, que promete levar inúmeros prêmios.

Alma

O filme que fala de alma e música, ambos expostos no próprio nome, mostra que o estúdio mais uma vez consegue levar o espectador a um novo patamar de entretenimento. Definitivamente não é uma obra somente infantil, já que sua moral serve para todas as idades, uma vez que a famosa “luz no fim do túnel” deixa todos curiosos.

História

Vemos a história de um músico frustrado, que finalmente consegue sua chance de brilhar, mas no pior momento, sua vida vira de cabeça para baixo, onde os dilemas são apresentados e questionados, tudo isso com muito humor e inteligência. O humor ácido, nas cenas certas, é totalmente atrativo aos adultos.

Esperança

O pós-vida e o antes da vida nos mostram como é a espera pelo fim e, como nossas personalidades se desenvolvem antes que façamos a viagem assustadora e empolgante para a Terra. Todos nos sensibilizamos quando vemos a jornada de Joe e de 22 se cruzarem e, que no final de contas seria o propósito de suas existências. Cada detalhe de nossa vida, por mais insignificante que pareça, contém grande riqueza e mostra como a vida é preciosa e precisa ser vivida com o coração aberto e cheio de esperança

Mágico

É ambicioso e eletrizante, a música é um dos muitos pontos altos e mostra que este talvez seja o reencontro da Pixar com os grandes sucessos. É difícil não se pegar pensando em suas próprias escolhas após assistir. Toda essa linda complexidade está disponível no Disney+!

SIGA: 
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Veja também