Suposta agressão de criança termina em tiro e tentativa de homicídio

Homem de 29 anos foi baleado no braço e encaminhado Hospital Regional; autor, de 24 anos, continua foragido da polícia

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 25/09/2019
Horário 09:09

As polícias Civil e Militar registraram um caso de suposta agressão de uma criança de 1 ano, que acabou em tentativa de homicídio, no início desta quarta-feira, em Presidente Prudente. O caso ocorreu por volta das 0h25, no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, local esse em que um homem de 29 anos foi baleado no braço esquerdo. O suspeito da autoria, outro homem - de 24 anos -, continua procurado pelo policiamento.

No boletim de ocorrência, a Polícia Civil narra que a unidade policial da PM foi acionada até o local, Rua José Gilmar da Silva, para ocorrência de disparo de arma de fogo. No endereço em questão, o morador e vítima informou que havia sido baleado, por isso, foi preciso o auxílio da unidade de Resgates do Corpo de Bombeiros, que o encaminhou ao HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo.

Em seguida, os policiais foram até à residência do homem, e a esposa dele relatou o que ocorreu. Segundo ela, e como consta no documento policial, o casal teria contratado uma babá - dias atrás -, para cuidar da filha de 1 ano. Contudo, eles perceberam que a criança estava “com algumas manchas pelo corpo”. Por conta disso, uma câmera escondida foi instalada no imóvel, e flagrou a cuidadora (menor de idade) agredindo a criança.

Descoberto o fato, os pais da criança optaram por não levar o caso ao conhecimento da polícia. Foi então que a esposa e a vítima “dispensaram a menor do serviço de babá” e ficou acertado que dariam R$ 30 e outro dia daria mais R$ 20, “como pagamento pelos serviços prestados”, completa o policiamento. O que gerou a discórdia inicial, uma vez que a mulher dizia que não a pagaria por conta das agressões feitas.

Dito isso, no início da noite de ontem, a babá foi até a casa do casal - acompanhada da mãe e do irmão (suposto autor) - para “falar a respeito dos valores a serem recebidos, assim como sobre a imputação das agressões em face da menor”, afirma a polícia. A situação gerou a discussão.

Tempos depois, quando a esposa da vítima estava chegando do serviço, avistou o autor próximo a sua casa. Ela contou à polícia que, por conta disso, correu e pulou o muro do vizinho. No entanto, no momento em que o marido, a vítima, abriu o portão da casa, ele tomou um tiro no braço esquerdo. No documento policial consta ainda que a bala transfixou o membro e ficou alojado na região das costelas.

 

Estado de saúde e perícia

Como mencionado anteriormente, a vítima foi socorrida e encontra-se no HR, mas “sem perigo de vida”, conforme afirma a Polícia Civil. Foi acionada perícia no local, assim como o IML (Instituto Médico Legal).

Todos os envolvidos, com exceção do autor - que está sendo procurado -, foram ouvidos. A vítima prestou depoimento ainda na unidade de saúde, reafirmando que foi atingido por um disparo de arma de fogo disparado pelo autor, “o qual estava sozinho no momento”.

O autor, até o presente momento, não foi encontrado, assim como não foi possível manter contato via fone com ele. Foram feitas as comunicações de praxe, confirma o policiamento.

Publicidade

Veja também