Suspeito de praticar diversos crimes em Rosana é preso no Mato Grosso do Sul

Homem de 27 anos é acusado de homicídio tentado, lesão corporal, desacato, resistência à abordagem policial e injúria racial

REGIÃO - CAIO GERVAZONI

Data 08/06/2022
Horário 11:23
Foto: Cedida
Suspeito foi encontrado nesta terça-feira em Ribas do Rio Pardo (MS), onde foi preso em operação conjunta com a Polícia Civil do Mato Grosso
Suspeito foi encontrado nesta terça-feira em Ribas do Rio Pardo (MS), onde foi preso em operação conjunta com a Polícia Civil do Mato Grosso

Um indivíduo de 27 anos suspeito de praticar diversos crimes em Rosana foi preso, nesta terça-feira, em Ribas do Rio Pardo (MS) em uma ação conjunta das Polícias Civis de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Polícia Civil de Rosana, a primeira ilicitude cometida pelo suspeito aconteceu na véspera de Natal do ano passado, quando, após uma breve discussão, o homem perseguiu de moto um rapaz de 26 anos e efetuou disparos de arma de fogo contra o veículo da vítima, que não chegou a ser atingida pelos disparos. Após o registro da ocorrência, a Polícia Civil deu início à investigação, identificou o suspeito, colheu novos elementos de informação e, ao final, indiciou-o por homicídio tentado.

Na ocasião, a corporação representou à Justiça medidas cautelares, visto não haver elementos para a decretação da prisão preventiva do suspeito. O Poder Judiciário acolheu a representação da Polícia Civil e decretou as medidas cautelares, recebendo a denúncia contra o indiciado.

Ao final de abril deste ano, novamente o suspeito teria se envolvido em uma briga e supostamente lesionado uma outra vítima, a qual chegou a ser hospitalizada. Ao ser detido naquela ocasião, segundo relato policial, ele teria resistido à abordagem, desacatado os militares e proferido contra os mesmos injúrias raciais.

Diante dos fatos, foi determinada a instauração de um novo inquérito policial, para apuração dos crimes de lesão corporal, desacato, resistência e injúria racial. Após manifestação da Polícia Civil e requerimento do MPE-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo), o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do suspeito.

Ele foi encontrado nesta terça-feira em Ribas do Rio Pardo (MS), onde foi preso em operação conjunta com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também