Suspeito de tentativa de homicídio é preso em PP

Homem de 30 anos é acusado de tentar matar, com pelo menos seis tiros, um rapaz de 22 anos, no último sábado

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 23/03/2018
Horário 09:49

A Polícia Civil, por meio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), prendeu um homem de 30 anos, na manhã de ontem, acusado de ser um dos autores da tentativa de homicídio ocorrida no último sábado, no Jardim Morada do Sol, em Presidente Prudente. Na ocasião, um rapaz de 22 anos foi alvejado pelo menos seis vezes com disparos de arma de fogo. A vítima foi encaminhada à Santa Casa de Misericórdia, onde até então permanecia com um projétil alojado na coluna.

Além da prisão efetuada, a polícia também está atrás do possível segundo autor, um homem de 24 anos. À frente da investigação, o delegado da DIG, Mateus Nagano, conta que o foragido e o suspeito preso são irmãos e supostamente participaram juntos no crime. Ainda de acordo com ele, a polícia chegou até os nomes por meio da investigação.

Questionado sobre a motivação do crime, o delegado responde que o suposto autor “reservou-se no direito de permanecer em silêncio” e que se manifestará apenas em juízo. “Ele foi preso após decretação de prisão temporária, conforme decisão da Vara do Júri de Presidente Prudente”, completa Nagano. A prisão temporária é equivalente a 30 dias.

O indivíduo foi encaminhado ontem para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau. A arma do crime não foi localizada, informa o delegado.

 

O crime

O rapaz de 22 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio, e encaminhado ao atendimento médico por meio próprios. Segundo as autoridades, após serem acionados via Copom (Centro de Operação da Polícia Militar), os agentes foram até o local, mas, chegando lá, a vítima já havia sido socorrida. Eles constataram sangue na rua e na calçada de um imóvel. A partir disso, a Polícia Científica foi acionada. No local, não foram encontradas as cápsulas deflagradas.

 

Estado de saúde

A vítima foi encaminhada à santa casa e possuía um projétil alojado na coluna, como noticiado nas páginas deste diário nessa semana. A reportagem voltou a questionar o estado de saúde do rapaz e por meio de nota, a entidade informou na tarde de ontem que “o paciente passou por um procedimento cirúrgico e o estado de saúde é estável”.

Publicidade

Veja também