TCPP finaliza primeira etapa do projeto de acessibilidade 

TCPP finaliza primeira etapa   do projeto de acessibilidade 

PRUDENTE - CAIO GERVAZONI

Data 17/07/2021
Horário 06:19
Foto: TCPP/Cedida
Na parte externa do Tênis Clube foi confeccionada rampa de acessibilidade
Na parte externa do Tênis Clube foi confeccionada rampa de acessibilidade

Em maio de 2021, o TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente) comemorou 87 anos de história. Com o objetivo de garantir mobilidade, o clube está com um vasto projeto de acessibilidade em seus espaços. Neste mês, a primeira etapa das obras que começaram no ano passado foi concluída. O salão social foi uma das áreas contempladas pelas reformas de adequação. Na parte externa, foi construída uma rampa de acessibilidade. Dentro do salão, uma plataforma elevatória para pessoas com deficiência motora foi instalada e os banheiros masculino e feminino passaram por adequações para garantir maior mobilidade. 
“O Tênis Clube de Presidente Prudente sempre se preocupou com a acessibilidade e há muitos anos todas as obras que foram feitas, foram pensadas nesse tema”, explica o gerente do clube, Fábio Renato Salles
Seguindo as determinações e exigências do MPE (Ministério Público do Estado), o TCPP iniciou, no começo de 2020, a execução do projeto de acessibilidade. “De acordo com o que pactuamos com o MPE, temos pela frente cinco anos para adequar algumas rampas de acesso, e outras melhorias que estão previstas neste acordo”, pontua Fábio. Segundo o gerente do clube, serão mais quatro etapas para conclusão do projeto até 2025.

Fotos: TCPP/Cedidas

tênis clube de presidente prudente finaliza primeira etapa de obras de acessibilidade
Dentro do salão, plataforma elevatória foi instalada para pessoas com deficiência motora 

tênis clube de presidente prudente finaliza primeira etapa de obras de acessbilidade
Banheiros do salão também passaram por obras de adequação e acessibilidade 

Publicidade

Veja também