Teatro do Matarazzo recebe ópera italiana

Apresentação de “Pagliacci” será realizada no dia 22 deste mês, às 20h, e é gratuita; retirada de ingressos será 1h antes

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 04/07/2022
Horário 21:09
Foto: Arquivo
Teatro do Matarazzo tem capacidade para 530 lugares
Teatro do Matarazzo tem capacidade para 530 lugares

Presidente Prudente receberá no dia 22 deste mês, às 20h, no Teatro Municipal Paulo Roberto Lisbôa, no Centro Cultural Matarazzo, a ópera de Ruggero Leoncavallo, “Pagliacci”, do Instituto Italiano e Consultado Geral da Itália em São Paulo, temporada 2022. 
A apresentação é gratuita. A retirada dos ingressos pode ser feita uma hora antes do evento, no local. O teatro do Matarazzo tem capacidade para 530 lugares.
A ópera é composta por 12 cantores líricos no palco, pianista, cenários e figurinos, e será apresentada em italiano com legendas em português, projetada num telão.
A apresentação é ligada à turnê “A Caminho do Interior” 2022 do Instituto Italiano Di Cultura e Consulado Geral da Itália em São Paulo.  A ópera em dois atos foi apresentada pela primeira vez no Teatro Dal Verme em Milão, Itália, em dia 21 de maio de 1892.
O evento é gratuito e realizado através da Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura).



 

Publicidade

Veja também