Tire suas próprias lições...

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 27/12/2020
Horário 04:39

Começa a última semana do ano. Últimos dias de reflexão deste ano tão atípico. Um ano em que o distanciamento mostrou o que é o amor e o respeito. Um ano cheio de incertezas e de muitas lições aprendidas...talvez.
A pandemia ensinou que devemos nos cuidar, mas que a empatia é fundamental. Cuidar do próximo é um ato de amor. Mostrou ainda que é necessário valorizar momentos especiais. Estar em grandes eventos é maravilhoso, mas, estar junto da família, dentro de casa, também tem seu lado bom, aliás, maravilhoso! Esse ano apresentou ainda que é preciso estar em paz com a saúde mental e em dia com a saúde física. A imunidade adequada salva vidas.
Ensinou ainda que a higiene é fundamental. Quantas vezes as mãos foram lavadas este ano? Incontáveis vezes. Higiene básica é essencial para uma boa saúde. Além disso, com muitos dos trabalhos e estudos em home office, foi aprendido que o que mais se é essencial nessa vida, é a família. Pais e filhos se reencontraram dentro de casa e puderam fazer das horas ociosas, inesquecíveis momentos.
E ainda há a expansão da solidariedade: o medo e a preocupação fizeram o individualismo diminuir. Há muita gente ajudando ao próximo, o sentimento de comunidade ressurgindo.
E ainda, em meio a tantas notícias ruins, a lição aprendida foi a gratidão: pela saúde, pela família, pela paz, pela vida. Muitas famílias passaram o Natal e vão passar a virada do ano faltando algum ente querido. Se você está com a sua família completa: agradeça e ore a Deus pedindo misericórdia para que essa peste acabe logo.
É na crise que se aprende e cresce! Faça um exame de consciência. A máxima, "não há nada tão ruim, que não tenha algo de bom", serve para motivar a reflexão em relação aos ganhos, aos ensinamentos trazidos pela pandemia.
A partir do difícil ano, tire suas lições, reveja seus conceitos e comece o ano cheio de esperança de dias melhores. Um novo tempo deve começar e é preciso todos estarem prontos. Fé, porque o melhor está por vir!

Publicidade

Veja também