Toque de recolher entra em vigor hoje em Adamantina

Até o dia 1º de fevereiro, população deve ficar confinada em casa no período das 22h às 5h; medida não se aplica a serviços essenciais

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 18/01/2021
Horário 14:33
Foto: Facebook
Objetivo é amenizar a situação epidemiológica do município
Objetivo é amenizar a situação epidemiológica do município

A Prefeitura de Adamantina decretou de hoje a 1º de fevereiro o toque de recolher no município. A medida considera o agravamento da pandemia da Covid-19 na cidade, a capacidade de suporte do DRS-9 (Departamento Regional de Saúde) - no qual está enquadrada - e a recomendação do Comitê de Contingenciamento Municipal.

Com isso, é determinado o confinamento domiciliar em todo território do município das 22h às 5h do dia seguinte, ficando terminantemente proibida a circulação de pessoas, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência.

A medida prevista no decreto 6.278/2020 não se aplica a postos de combustíveis, farmácias e serviços de saúde, que podem funcionar em horário regular, bem como aos serviços de delivery, segurança e ações destinadas ao enfrentamento da Covid-19.

As medidas previstas no decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município.

Publicidade

Veja também