Torneio Internacional retorna após três anos

TRADIÇÃO NO JUDÔ 13ª edição da competição, organizada pelo Centro de Lutas Nelson Morimoto, ocorre no dia 29 de setembro

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 22/02/2018
Horário 13:07

Em busca de elevar o nível da modalidade na região de Presidente Prudente e movimentar a cidade, o Torneio Internacional de Judô Nelson Morimoto está de volta após três anos. Com tradição nacional e internacional, já colocado entre os dez maiores torneios do país, a 13ª edição da competição ocorre no dia 29 de setembro e envolve a participação de qualquer pessoa, desde que represente alguma entidade ou clube. De acordo com o organizador, o professor Nelson Morimoto, desde o início da divulgação, no início deste mês, a procura foi grande e, mesmo sem o regulamento, 20 equipes confirmaram presença logo no início das inscrições, incluindo uma da Argentina.

Nelson Morimoto não acreditava que a procura seria tão rápida do jeito que está sendo. “Foram poucos dias de divulgação e já temos 20 equipes inscritas. Isso é por conta do conhecimento que o torneio tem no território nacional e até nos países vizinhos”, comenta. Apesar de ainda não ter a programação oficial e o regulamento, ele conta que toda estrutura está sendo montada e ajustada de acordo com a expectativa do campeonato. “Minha primeira ideia era de no máximo 550 participantes, mas acho que teremos 800, ou até mil”.

Sendo assim, com um grande número de participantes, outros assuntos passam a ser abordados, incluindo a estrutura de Prudente. “Vou ver alojamentos, conversar com o comércio, deixar avisado que vai acontecer um evento de grande porte na cidade, para que eles se preparem também, pois não vem só atletas, vem familiares, equipes, e a cidade tem que acolher bem para passar uma boa impressão, isso é importante”, explica o professor.

 

“Foram poucos dias de divulgação e já temos 20 equipes inscritas. Isso é por conta do conhecimento que o torneio tem no território nacional e até nos países vizinhos”

Nelson Morimoto,

organizador do torneio

 

Festival

Além de movimentar as lojas, restaurantes e hotéis, o objetivo do torneio é dar oportunidade de lutas e contatos com nível alto do esporte para aqueles que não conseguem participar de competições oficiais, mas que mesmo assim sabem lutar de maneira igualitária. “Não é oficial do calendário, mas já tivemos atletas de nível mundial. É a oportunidade para aqueles que não têm contatos com outras regiões, porque sabemos que cada região tem sua característica e isto é importante para quem quer crescer na modalidade”, relata.

A competição não compreenderá apenas os mais velhos, a criançada também terá lugar cativo no torneio, pela modalidade festival, que abrigará os participantes que tenham até 10 anos de idade. Nesta modalidade, o número de vagas é fechada, já que será dado medalhas para todos os participantes. “Tem vagas limitadas pelo número de medalhas, ainda não decidimos totalmente, mas fica em torno de 250, 300”, afirma.

 

SERVIÇO

As inscrições dos interessados podem ser feitas por meio de contato direto com o professor Nelson Morimoto, pelo telefone (18) 3221-6311, ou pelo e-mail (judomorimoto@judomorimoto.com.br).  Demonstrado o interesse em participar, o organizador envia o regulamento e, se aceitar, retorna o contato para que a inscrição seja finalizada. Para confirmar a vaga, os atletas têm no máximo uma semana.

Publicidade

Veja também