TRADIÇÃO GAÚCHA

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 02/04/2020
Horário 03:48

O Plantão apurou junto à vereadora Alba Lucena a sua decisão, embora convidada por outras siglas, de se manter no PTB, especialmente, por tradição de suas origens no Rio Grande do Sul, do tempo em que nas casas dos aficionados tinha a bandeira do partido.

MAIS TEMPO DE CASA

Alba ingressou no PTB em Prudente junto com o professor Agripino Lima e hoje está em seu sétimo mandato, sendo um anterior ao de Izaque Silva, com o mesmo número de mandatos; de tal forma que é a vereadora com mais tempo de Câmara Municipal.

AMIZADE LEAL

Por fidelidade ao seu grupo de origem político-partidária, Alba abriu mão de buscar reeleição após seu terceiro mandato como vereadora, para apoiar Dona Ana, que em 2000 foi eleita como a mais votada para o mandato de 2001 a 2004.

HOJE A DEFINIÇÃO

Na reta final da janela partidária, o vereador Izaque Silva deverá anunciar nesta quinta-feira o seu novo partido, depois de vários anos de PSDB, do qual já saiu. Tudo indica seu ingresso no Patriota, inclusive para ser candidato a prefeito.

NO NINHO TUCANO

O ex-vereador e ex-secretário municipal Oswaldo Bosquet está entre os mais novos filiados do PSDB. Assinou sua filiação ontem, nas presenças do presidente do partido, José Avansini, do prefeito Nelson Bugalho e do deputado Mauro Bragato.

POR DUAS VEZES

Bosquet foi vereador por duas vezes pelo PSB, com 1.516 e 1.675 votos. A primeira, de 2005 a 2008. A segunda, de 2009 a 2012. Nestes períodos pegou as administrações de três prefeitos: Agripino Lima, Carlos Roberto Biancardi e Milton Carlos de Mello, Tupã.

GOVERNO TUPÃ

Sua estreia como secretário ocorreu no governo Tupã, na Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública), por indicação do deputado estadual Ed Thomas (PSB).

DANÇA DAS CADEIRAS

Na dança das cadeiras do governo Bugalho, o início de Bosquet em três secretarias foi na de Relações Institucionais e depois esteve na Setur (Secretaria de Turismo) e voltou para a Semav, hoje Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública).

EM OUTRA MÃO

O vereador Geraldo da Padaria trocou o PSB pelo PTB. Embora tivesse praticamente noivado com o PSDB, colocou a aliança em outra mão. No começo das atividades legislativas deste ano, assumiu a função de líder do prefeito na Câmara Municipal.

POSSÍVEL COLIGAÇÃO

Ainda que o momento seja de conjecturas, essa ida de Geraldo da Padaria para o PTB oferece indícios de possível coligação com o PSDB. O que poderia estar em desacordo com a executiva estadual, melindrada com Bugalho por ter deixado o PTB.

PEDIU EXONERAÇÃO

Depois de cinco anos no PSDB, pelo qual tentou ser vereador, o radialista Miguel Francisco disse que ontem solicitaria sua desfiliação, bem como seu pedido de exoneração da Secom (Secretaria Municipal de Comunicação).

MOTIVAÇÃO PESSOAL

Miguel Francisco disse ao Plantão que sua motivação é pessoal, por conta de passar a se dedicar integralmente à sua vida sacerdotal na Igreja Ortodoxa, com condições de atender as pessoas a qualquer momento que for procurado.

Publicidade

Veja também