Tráfico de drogas é alvo de operação da Polícia Civil em Dracena

Investigado é suspeito de receber objetos furtados como forma de pagamento de entorpecentes

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 28/01/2021
Horário 11:02
Foto: Polícia Civil
Duas pessoas foram presas, sendo uma delas o principal alvo da operação
Duas pessoas foram presas, sendo uma delas o principal alvo da operação

A Polícia Civil deflagrou ontem uma operação de combate ao tráfico de drogas em Dracena. Batizada de “Challenger”, resultou na prisão de duas pessoas, sendo uma delas o principal alvo do inquérito.

As ações foram comandadas pela DIG/Dise (Delegacia de Investigações Gerais/Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes). De acordo com a polícia, as equipes receberam informações de que um indivíduo de 22 anos estaria vendendo drogas em sua casa e, que em algumas situações, como pagamento, recebia objetos furtados.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência, os policiais encontraram um tablete de maconha e sementes da mesma droga, porções de crack, dinheiro em notas diversas, bem como vários objetos de origem suspeita – uma televisão de 32 polegadas, que estava na casa foi reconhecida como produto de furto.

No imóvel também estava um homem de 31 anos que alegou ser usuário. Conforme a Polícia Civil, ao perceber a chegada dos policiais, o rapaz jogou no chão um cigarro de maconha parcialmente consumido.


Polícia Civil - Dinheiro foi apreendido durante cumprimento do mandado de busca e apreensão

Interrogatório 

Diante dos fatos, a dupla foi conduzida para a sede das especializadas. Durante o interrogatório, o principal investigado confessou o tráfico, e disse que vendia cada porção de crack por R$ 10. Já a maconha, alegou que seria para uso próprio. 

Depois da análise do delegado, foi ratificada a voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação. Por sua vez, o outro indivíduo que estava casa prestou depoimento e liberado, depois de assinar um termo compromisso onde responderá por posse de drogas para uso. 


Polícia Civil - Objetos podem ter sido trocados por entorpecentes
   
SAIBA MAIS
A ação policial levou nome de “Operação Challenger”, que em inglês significa “desafiador” e, o tráfico de drogas é inserido no rol dos crimes que mais atormentam a sociedade, visto que esse crime também fomenta a prática de outros delitos, como o furto, o roubo e o homicídio.

Publicidade

Veja também