Trio é preso com pasta base de cocaína em Pirapozinho

Dentro de carro roubado na capital, Polícia Militar localizou 20,2 kg da droga que seria entregue em Anhumas

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 07/05/2021
Horário 11:09
Foto: Polícia Militar
Motorista disse aos policiais que entregaria a droga em Anhumas 
Motorista disse aos policiais que entregaria a droga em Anhumas 

Três pessoas foram indiciadas após serem flagradas com 20 tabletes de pasta base de cocaína. A ação da Polícia Militar ocorreu ontem à tarde, no km 1 da Estrada Vicinal Antonio Favaretto, em Pirapozinho

Os policiais faziam patrulhamento rural pela Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), quando na entrada da cidade observaram que dois veículos ultrapassaram a viatura em atitudes suspeitas. Isso porque o motorista de um dos carros começou a olhar constantemente pelo retrovisor.

Diante disso, a guarnição consultou os emplacamentos e descobriu que o carro em que o condutor demonstrou nervosismo, pertencia ao Estado do Amazonas, e que ambos passaram no mesmo horário pelo radar do Distrito de Itororó.

“Realizamos acompanhamento, sendo que adentraram repentinamente para a vicinal Antonio Favareto, onde logramos êxito em abordar os veículos pelo km 1”, explica a Polícia Militar.

A equipe realizou busca pessoal nos dois motoristas e no passageiro, mas nada de ilícito foi encontrado. Na sequência, ss buscas seguiram para dentro dos automóveis.

No carro com placas do Amazonas, os policiais encontraram diversos tabletes de pasta base de cocaína, que estavam atrás do banco traseiro. No outro carro, denominado “batedor” - que faz a escolta para avisar sobre possível fiscalização, havia uma porção de maconha.  

Presos em flagrante 

De acordo com a Polícia Militar, o motorista que transportava os tabletes relatou que recebeu R$ 250 para levar o carro de Paranavaí (PR) a Anhumas. Os outros dois disseram que viajavam juntos, e não forneceram nenhuma informação a mais, conforme a PM. 

Os envolvidos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. No distrito policial, os policiais verificaram que o carro com placas do Amazonas, na verdade, era dublê, ou seja, clonado. E que além disso, havia sido roubado no dia 24 de abril em São Paulo (SP). 

Dois celulares foram apreendidos e serão periciados. Ainda na delegacia, houve a pesagem da droga, que constatou 20,2 kg de pasta base de cocaína.

Conforme a PM, o delegado de plantão elaborou o boletim de ocorrência por tráfico de drogas, associação ao tráfico e receptação. Os acusados permaneceram presos. 

Publicidade

Veja também