Triturador de RCC está pronto para uso dos municípios conveniados ao Ciop

Testes iniciais do equipamento foram realizados nesta terça e quarta; usina tritura resíduos de construção civil

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 07/04/2022
Horário 20:22
Foto: Cedida
Ciop destinará um técnico responsável e um motorista que acompanharão o equipamento
Ciop destinará um técnico responsável e um motorista que acompanharão o equipamento

O Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista) realizou nesta terça e quarta, os testes iniciais do Triturador de Resíduos de Construção Civil (RCC) adquirido pelo consórcio. O equipamento estará disponível para os municípios que celebrarem o convênio com o programa. 
Atualmente, 19 cidades manifestaram interesse em aderir ao programa, são elas: Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Caiabu, Emilianópolis, Euclides da Cunha Paulista, Flora Rica, Flórida Paulista, Iepê, Indiana, João Ramalho, Narandiba, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Rancharia, Regente Feijó, Santo Anastácio e Santo Expedito. 
O equipamento faz a trituração dos resíduos, dividindo o material e possibilitando a destinação correta pelos municípios. O Ciop destinará um técnico responsável e um motorista que acompanharão o equipamento. 

Foto: Cedida

Testes iniciais do triturador foram realizados na terça e quarta

Municípios conveniados

A usina de trituração é equipada para realizar os atendimentos nos municípios conveniados, ficará de responsabilidade dos municípios o transporte e o transbordo do RCC, bem como a área onde o procedimento ocorrerá. 
Segundo a diretora-executiva do Ciop, Heloísa Covolo, a prestação dos serviços de forma consorciada permite um custo menor para os municípios. “Esse serviço tem um custo estimado de R$ 0,10 por habitante, o município faz o pagamento e recebe os serviços pelo Ciop”, pontou a diretora. 
O vice-presidente do Ciop, Roger Fernandes Gasques (PSDB), acompanhou os testes. Para o prefeito de Álvares Machado, os municípios serão beneficiados com o projeto. “Nós sabemos que o novo marco regulatório possui algumas exigências que são difíceis de serem atendidas pelos municípios pequenos, então, o consórcio vem viabilizar a destinação correta do RCC”.

Fotos: Cedidas

Equipamento faz a trituração dos resíduos, dividindo o material e possibilitando a destinação correta pelos municípios

SAIBA MAIS

Usina trituradora de resíduos da construção civil começa a funcionar em Prudente

Publicidade

Veja também