Turismo passará a integrar currículo escolar em Santo Expedito

Turismo Religioso - JOSÉ COSTA

Data 21/12/2021
Horário 04:25
Foto: Cedida
Alunos passarão a ter conhecimentos e informações sobre turismo em Santo Expedito
Alunos passarão a ter conhecimentos e informações sobre turismo em Santo Expedito

NO CURRÍCULO ESCOLAR
No próximo ano, os alunos da rede municipal de ensino de Santo Expedito passarão a ter conhecimentos e informações sobre turismo nas escolas. Esta informação foi prestada pela coordenadora do Turismo do município, Lilian Florentino, em uma reunião do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), com participação do prefeito Nenê Betio e presença deste colunista.

JUSTIFICATIVA
Entendem as autoridades responsáveis pelo turismo do município, que é importante que sejam difundidos todos os tipos de informações sobre o assunto e nada mais justo e seguro de que esse trabalho seja feito desde as crianças, pois estas darão garantia da perpetuação do interesse sobre o assunto. A imprensa local também difunde esse trabalho dentro da comunidade para que haja um maior conhecimento de pormenores sobre o turismo.

PRINCIPAIS ITENS
Segundo consta, as crianças conhecerão noções do turismo religioso, a sua importância dentro da economia do município, receberão informações teóricas de como receber bem os turistas, pois tem-se em mente de que o turista bem recebido numa comunidade do MIT (Município de Interesse Turístico), retornarão e além do mais poderão propagar aos demais essa recepção. Caso não seja do agrado, além de não retornar poderá ser um propagador negativo, prejudicando assim os objetivos do Comtur e de toda a comunidade.

COMÉRCIO
O comércio e serviços de Santo Expedito, da mesma forma, serão orientados sobre a importância de bem atender aos romeiros e devotos do santo. Terão como princípio, desde as chegadas, permanência na cidade, até o retorno dar todas as atenções necessárias para que se sintam acolhidos em Santo Expedito.

PADRE REGINALDO MANZOTTI
O padre Manzotti divulga em suas páginas a oração de Santo Expedito, frisando na sua propagação que é “para problemas que precisam de solução urgente”:
Oh! Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes,
intercede por mim junto a Nosso Senhor Jesus Cristo,
para que venha em meu socorro nesta hora de aflição e desesperança.
Meu Santo Expedito, tu que és o Santo guerreiro;
tu que és o Santo dos aflitos e desamparados;
tu que és o Santo dos desempregados;
tu que és o Santo das causas urgentes,
protege-me, ajuda-me,
concedendo-me força, coragem e serenidade.
Atende meu pedido! (Fazer o pedido)
Meu Santo Expedito ajudai-me a superar estas horas difíceis,
protegendo-me de todos os que possam me prejudicar,
protegendo minha família, atende meu pedido com urgência,
devolvendo-me a paz e a tranquilidade.
Meu Santo Expedito!
Estarei agradecido pelo resto de minha vida
e propagarei teu nome a todos os que tiverem fé.
Amém!

MILAGRE
Luzia de Andrade, de Presidente Prudente, comunicando a coluna de que seu filho mais velho foi obrigado a parar de trabalhar como ajudante de pedreiro, já que apresentava todos os sintomas da Covid-19. Como trabalhava, por conta própria, começou a sentir que estava faltando o essencial para a manutenção da família. No primeiro teste, constatou-se que realmente estava com o início da doença e iniciou o tratamento buscando o isolamento para que mais pessoas da família evitassem o contágio. Vivia de doações dos familiares, e quando percebeu que estava totalmente curado procurava serviço, mas sentia-se que pelo fato de ter tido Covid-19 as portas se fechavam.

ORAÇÃO
Luzia, sentindo o problema do filho, pediu em oração para que Santo Expedito intercedesse por ele e em menos de 10 dias, além de estar completamente curado, ainda conseguiu um trabalho com um empreiteiro da cidade, com carteira assinada e todos os direitos trabalhistas garantidos. Na semana, ela foi de ônibus até Alfredo Marcondes e seguiu caminhando até Santo Expedito a fim de agradecer pela graça alcançada. Não sentiu cansaço, mas sentiu-se recompensada pelo que fizera em nome do santo protetor de quem é devota.

FÉ EM TROVAS
    A Santo Expedito eu peço
    De todo o meu coração
    Que ouça as minhas preces
    Que faço com devoção.
(José Costa)

Publicidade

Veja também