Um viva ao poder de fazer boas escolhas!

OPINIÃO - Carolina Costa Mancuzo

Data 22/04/2021
Horário 05:00

Ao atender um ex-aluno, que por sinal será nosso colega de trabalho na universidade, me lembrei da importância da Comunicação e de tudo o que passei para chegar até aqui, 20 anos após a minha formação (não precisava lembrar, né?!). Mas foi uma conversa tão gostosa, de coisas que às vezes, na correria do dia, a gente esquece. 
Em minha trajetória como jornalista, já passei por muita coisa. Como recém-formada, não tive vergonha de oferecer meu trabalho inicialmente sem custo para ampliar meu conhecimento e mostrar meu potencial. Mas no fundo, o que mais me pegou neste bate-papo foi lembrar da minha formação profissional, não só nos quatro anos da faculdade, mas aquela que não parou até hoje. Estou falando da construção de conhecimento, algo que ninguém vai conseguir tirar de mim. 
O engraçado é que pouco antes estava conversando com minha filha justamente sobre isso. Falava que se tem algo que é muito mais importante do que qualquer bem material, que faz você ter lugar de fala, argumento, respeito, opinião, é o conhecimento.
Em um universo tão cheio de preconceitos, confesso que nunca me senti excluída por ser mulher. Trabalhei muito, estudei muito e cresci, graças ao fato de nunca ter deixado de lado a oportunidade de aprender. Porque quem investe em conhecimento, é muito difícil ser colocado no bolso pelos oportunistas que têm por aí.
E neste meio todo, ter escolhido a Comunicação como profissão, ah... mais uma escolha certeira que investi em minha vida. Isso mesmo, investi! Porque o conhecimento é um investimento, e a escolha da profissão também! Que profissão me daria mais a oportunidade de ajudar outras pessoas a darem início ao seu primeiro investimento: o conhecimento? Só mesmo a Comunicação, o Jornalismo! Todos os dias nós munimos profissionais das mais diferentes áreas, pessoas simples ou CEOs de grandes empresas, a terem lugar de fala, a driblarem o preconceito, a fugirem dos oportunistas, a conquistarem espaço no mercado, a se inventarem e se reinventarem! 
Passamos todos os dias por todas as áreas. Nunca paramos de estudar, de aprender. Movimentamos os negócios, as redes sociais, a mídia, as famílias! Somos incansáveis! E foi através do meu primeiro investimento que pude fazer a minha melhor escolha: ser uma profissional de Comunicação! E viva nossas boas escolhas!
 

Publicidade

Veja também