Uma festa da juventude

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 12/09/2021
Horário 07:10
Foto: Arquivo
Juventude desfilando
Juventude desfilando

(Síntese) As comemorações do Dia da Pátria foram marcadas mais que nos anos anteriores, por uma participação maciça da juventude que desfilou pelas ruas da cidade com as suas fanfarras, seus uniformes coloridos e faixas enaltecendo as grande realizações brasileiras como  a Transamazônica. A população, em sua maior parte deixou suas casas e colocou-se da melhor forma ao longo das avenidas Brasil, Washington Luiz e ruas transversais para acompanhar o desfile. (...)

A Seicho-No-Ie integra-se também na campanha uma ambulância para o povo
(Síntese) Durante uma “Oração pela Paz Mundial” e “Progresso do Brasil” em seu templo, a Seicho-No-Ie decidiu integrar na campanha encetada por este jornal, visando adquirir fundos junto à população para a aquisição de uma ambulância destinada ao Pronto Socorro Municipal. Integrou o movimento a Associação dos Pais, das Senhoras Pombas Brancas e dos Moços, numa arrecadação final de Cr$306.00.(...)


Moços da Seicho-No-Ie

Independência S/A inaugura loja em Presidente Prudente
(Síntese) Com a presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas, inaugurou-se em Presidente Prudente na última sexta-feira, a nova Loja da Independência S/A que tem como dirigente o Sr. Sérgio Menezes. Após o desatamento da fita simbólica, pelo prefeito Antonio Sandoval Netto e pelo diretor-presidente José Luis Moreira de Sousa, da bênção pelo padre Jayme Altomar, e as palavras de diversos oradores, foi realizado na sede da Associação Comercial e Industrial, um magnífico coquetel com destacadas figuras do nosso meio social, econômico e político para celebrar a inauguração.


Loja Independência S/A

A peça “Palhaços” é aguardada
Está sendo aguardada com entusiasmo, principalmente por aqueles que gostam de teatro, a apresentação da peça “Palhaços”, atualmente em cartaz na capital paulista. De autoria de Timochenco Wehbi, o prudentino Timó, que assim tem sua segunda peça interpretada por profissionais. Interpretaram os dois papéis, Emílio Di Biasi e Umberto Magnani, sendo a direção ao primeiro que, aliás, dirigiu também a primeira peça do Timó: “A Vinda do Messias”.


Palhaços

SOCIAIS 

Rotary-Sul homenageou a imprensa – Em sua reunião extraordinária de quinta-feira última, o Rotary-Sul-Clube Pres. Prudente-Sul homenageou a imprensa prudentina, convidando essa figura veneranda que há 71 anos está militando na imprensa, o Dr. Francisco Cunha e Silva, na foto com o senhor Mauro Gomes quando o entregava boletins do clube. E também o presidente Claudio Corral.


Rotary-Sul homenageia Francisco Cunha

ESPORTES
    
Eder triunfou com méritos
(Síntese) O pugilista brasileiro Eder Jofre, primeiro no ranking dos pesos penas, enfrentou na noite da última sexta-feira o campeão filipino Tony Jamaco-As em combate de 10 assaltos, no Ginásio Estadual do Ibirapuera, na capital paulista. Fazendo valer a sua maior categoria, o lutador conseguiu uma vitória com larga margem de pontos, e que abre novos horizontes ao título máximo da categoria. (...)

Cinema

Cine João Gomes, UM HOMEM CHAMADO CAVALO, com Richard Harris

Cine Ouro Branco, ATIRAR PARA VIVER, com Richard Garret e Ken Wood

Cine Presidente, ADIVINHE QUEM VEM JANTAR, com Spencer Tracy e Sidney Poitier

Publicidade

Veja também