Vacimóvel percorre ruas do Ana Jacinta nesta quinta-feira

Equipe aplicará doses da Covid-19 no período das 18h30 às 21h, com início na Avenida Orlando Henrique de Mello e passando pelas ruas Paulo Tomazetti e Thomaz Ruiz

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 15/12/2021
Horário 16:54
Foto: Cedida
Iniciativa busca atender moradores dos locais mais afastados
Iniciativa busca atender moradores dos locais mais afastados

A terceira edição do vacimóvel, modelo de vacinação itinerante contra a Covid-19 em Presidente Prudente, contemplará os munícipes que residem na região do Conjunto Habitacional Ana Jacinta. O bairro será percorrido nesta quinta-feira, das 18h30 às 21h, com início na Avenida Orlando Henrique de Mello e passando pelas ruas Paulo Tomazetti e Thomaz Ruiz.

O vacimóvel, que tem como objetivo principal atender os moradores dos locais mais afastados com a segunda dose e a dose adicional contra o coronavírus, já percorreu as áreas leste e norte de Prudente, com ações no Parque Alvorada e Brasil Novo. Para esta semana, a equipe gestora da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) definiu como prioridade a zona sul, no outro extremo.

Conforme balanço da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), as duas edições garantiram a aplicação de 179 doses, sendo 110 no Alvorada e 69 no Brasil Novo. 

A coordenadora técnica de saúde da VEM, Vânia Maria Alves, ressalta que a iniciativa tem por intuito atingir os faltosos, além de ampliar a cobertura da dose adicional e facilitar o acesso das pessoas aos imunizantes. “Com as duas primeiras edições, especialmente a do Parque Alvorada, percebemos que as pessoas ainda têm muitas dúvidas, o que somou uma nova função ao serviço: a informativa”, explica.

Publicidade

Veja também