Vacina contra gripe: uma atitude importante

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 11/05/2021
Horário 03:05

Hoje inicia uma nova etapa da campanha de vacinação contra a gripe. O novo público abrange idosos com 60 anos ou mais e professores. Em meio à pandemia do novo coronavírus, por algumas vezes, as pessoas têm receio em sir de casa e irem a postos de saúde tomarem a referida vacina. Totalmente compreensível esse pensamento. Porém, é uma dose necessária. A imunização contra a gripe é fundamental. São vários os grupos alvos nesta campanha. E, quem tem condições e não se encaixa em nenhum dos grupos, pode buscar a imunização na rede particular.
De maneira a resguardar a população de doenças que possam impactar o sistema imunológico, a vacinação é essencial para blindar o organismo contra agentes infecciosos e bacterianos. Vale ressaltar que em tempos de uma crise pandêmica, como ocorre atualmente com a Covid-19, uma campanha como a de prevenção contra a gripe não só diminui a incidência de casos de influenza, como também facilita no diagnóstico preciso para o coronavírus. 
A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus influenza começa hoje e vai até o dia 8 de junho. Promovida pelo Ministério da Saúde em todo o território nacional, a campanha teve início no mês passado e a estimativa é vacinar 79,7 milhões de pessoas. A segunda etapa é destinada a idosos com mais de 60 anos e professores. Cerca de 33 milhões de pessoas deverão ser imunizadas nessa fase.
A terceira fase, entre 9 de junho e 9 de julho, abrangerá cerca de 22 milhões de pessoas. Compõem esse público-alvo integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento; pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas. Vacine-se!

Publicidade

Veja também