Vai um ozônio aí?

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista a favor do lucro e contra o prejuízo

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 07/08/2020
Horário 05:34

Tem cada coisa acontecendo no Brasil de deixar índio com a cara pálida. Será que vale tudo para deter o coronavírus? Parece que sim, a julgar pelas sugestões apresentadas desde que a pandemia começou. No momento, a novidade é o tratamento sugerido pelo prefeito de Itajaí (SC), Volnei Morastoni (MDB), que é médico e, por isso, deve achar que tem o direito - e até o esquerdo - de meter o bedelho num caso tão sério e dramático.
Mas, com a sugestão do ínclito alcaide, a pandemia de Covid-19 deixa de ser drama e adquire um quê de comédia. O doutor Morastoni sugere a aplicação de ozônio nos pacientes. Até aí tudo bem. Mas adivinhem em que parte do corpo o ozônio deve ser injetado.
Não quero ser chulo e, assim, esclareço que o nobre dotô aponta, digamos, "aquele lugar". Isso mesmo: o ânus. Seria, portanto, uma aplicação anal ou retal, conforme explicou o médico. "É rapidíssima e tranquilíssima. Simples, dura dois, três minutinhos", contou Morastoni, caprichando no superlativo.
 Sei não, mas enfiar agulha "naquele lugar", mesmo por "dois, três minutinhos", deve doer pra cachorro, ainda mais por dez dias seguidos, de acordo com a sugestão do prefeito, observando que são "dez sessões de ozônio". Entidades médicas já informaram que o ozônio é inócuo (inócuo é bom, hein?) para combater o coronavírus.
Tem o seguinte, pessoal: já que o prefeito-médico insiste com sua teoria - ou sugestão -, ele mesmo poderia dar o exemplo para incentivar a população. Afinal, o povo deve estar curioso para saber como esse negócio funciona.
O doutor Morastoni se exibiria numa praça do centro da cidade a fim de fazer uma demonstração. Ficaria peladão da cintura para baixo. Apontaria o dedo indicador para o "buraco" e explicaria como é a aplicação. "Pessoal, não dói nada", diria o ilustre alcaide, mostrando a seringa ao respeitável público.
A performance certamente atrairia a atenção da mídia em geral e Itajaí seria colocada no mapa do mundo, graças a um prefeito que, ao que parece, já solucionou todos os problemas do município e pode se dar ao luxo de sugerir essa sandice.

DROPS 

Trump 15 pontos abaixo do Biden na pesquisa de intenção de voto. Será que o império terá outro imperador no ano que vem?

No mundo de hoje até os frangos estão em frangalhos.

Pelo menos uma coisa o cabotino tem de bom: nem sempre ele fala mal dos outros.

Estamos todos na mesma roda-gigante? Carece perguntar ao dono do parque de diversões.
 

Publicidade

Veja também