VEM confirma mais 31 casos de dengue em Prudente

Outras 933 notificações seguem em investigação, seja aguardando resultados ou para serem concluídas, faltando a coleta da sorologia ou a conclusão da ficha do paciente

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 18/06/2020
Horário 17:01
Arquivo - Ações devem ser intensificadas para que números não cresçam quando as temperaturas voltarem a subir, destaca VEM
Arquivo - Ações devem ser intensificadas para que números não cresçam quando as temperaturas voltarem a subir, destaca VEM

Nove dias após o último balanço, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), divulga nesta quinta-feira um novo boletim de casos de dengue. Com 31 novas confirmações, a cidade soma agora 3.797 registros da doença.

A supervisora da VEM, Elaine Bertacco, explica que a queda no número de registros positivos da doença em relação aos balanços anteriores se dá em razão das temperaturas mais amenas. Dessa forma, ela ressalta que este é o momento de intensificar as ações para que, quando as altas temperaturas voltarem a ocorrer, o número também não aumente consideravelmente.

Mesmo com o número de casos positivos considerado "baixo" pela administração municipal, outras 933 notificações seguem em investigação, seja aguardando resultados ou para serem concluídas, faltando a coleta da sorologia ou a conclusão da ficha do paciente.

A área com maior incidência da doença segue sendo a 4, com 803 confirmações. Essa abrange bairros como Planaltina, Cambuci, Itapura, José Rotta e outros. Na sequência, permanece a área 7, com 606 registros, em bairros como Terceiro Milênio, Brasil Novo, Morada do Sol, Guanabara, entre outros.

A ordem segue da mesma forma: área 5, com 539 casos em bairros como Vila Estádio, Jardim Regina, Ocidental, Aviação, Bosque, Maristela, Centro e outros; área 2, com 489 confirmações na Cecap, Cohab, Monte Alto, Santa Elisa, Santa Paula e outros; as áreas 1 e 3, com 480 em cada uma. A primeira tem bairros como Nova Prudente, Ana Jacinta, Damha, Santa Fé, Nosaki e outros, enquanto a segunda é composta pelo Jardim das Rosas, Morumbi, Bongiovani, Formosa e outros.

A 6 tem 335 registros positivos no Maré Mansa, Novo Bongiovani, Coral, Panorâmico, São Lucas, São Matheus, Iguaçu e outros; e a 101 possui 65 confirmações nos distritos de Prudente.

Publicidade

Veja também