Venceslau faz placar histórico contra Franca

BASQUETE FEMININO Jogadoras venceram adversárias por 115 a 39 e terminam etapa do Campeonato Paulista em terceiro lugar

Esportes - BRUNO SAIA

Data 11/10/2016
Horário 10:49
 

Uma equipe em evolução, realizando boas partidas em sequências, já classificada para a próxima fase do Campeonato Paulista e buscando a maior pontuação possível para melhorar na colocação, contra um time desclassificado e desmotivado. Este foi o cenário da partida entre as equipes de basquete feminino de Presidente Venceslau contra as atletas de Franca, que terminou em 115 a 39 para o time da casa, que encerrou a etapa em terceiro lugar.

"A gente sabe que é um resultado atípico e que todos esses fatores fizeram a diferença, além de que todas as nossas ações deram certo nessa partida", exalta o técnico Flávio Prado, que não se recorda de um resultado tão elástico na história de sua equipe pela competição.

Jornal O Imparcial Após vitória, equipe enfrenta o São José nesta quinta-feira

"A gente sabe que não pode ter euforia nenhuma, até por que agora é um campeonato completamente distinto, com jogos eliminatórios, e equipes muito iguais, sem favoritismo para ninguém", lembra o treinador. Nesta quinta-feira, o Thop Therm / Unimed / Grupo Leonardi / Sicredi / Venceslau enfrenta o São José, a partir das 19h30, na quadra da Uniesp, em Venceslau, com entrada gratuita. Na outra chave do Campeonato Paulista de Basquetebol Feminino 2016 Série A1, o Basketball Santo André enfrenta o Divino/Jundiaí.

É justamente de olho no próximo adversário que o comandante prepara a equipe durante a semana. "Fizemos um estudo minucioso do São José, que será apresentado com vídeos incluindo as jogadas ofensivas e defensivas e o que cada jogadora pode fazer. E isso será executado durante os treinamentos nesta semana", revela Flávio.

 
Publicidade

Veja também