Venceslau sedia fase da disputa estadual

CATEGORIA DE BASE 700 adolescentes devem participar da competição; três praças recebem os jogos

Esportes - JEFFERSON MARTINS

Data 09/12/2016
Horário 10:31
 

 

Entre hoje e 17 de dezembro, a bola rola em Presidente Venceslau, para a fase final do 45º Campeonato Estadual de Futebol. O município recebe a competição em duas categorias: sub-11 e sub-13. A expectativa é que 700 adolescentes participem do torneio, que é organizado pela Selj (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo). Três praças esportivas na cidade vão receber os jogos.

Em 2015, Venceslau recebeu as decisões no basquete. "O atendimento e a hospitalidade para as cidades vizinhas, mostramos que temos potencial para receber as finais", afirma o secretário de esportes da cidade, José Marcelo Paludetto Dassie. "Receber um evento como esse é importante na questão esportiva, pois aflora a socialização, com atletas de todas as regiões do Estado. Além de fomentar o comércio, pois todas essas pessoas estarão consumindo na cidade", completa.

O evento recebe os vencedores de todas as regiões do Estado e a cidade sede, terá representante. "A gente tem um trabalho de base bem bacana. Temos um convênio com o Corinthians, alugamos o campo, além de ter um professor especialista na modalidade. Isso faz com que o nosso time seja forte, nas duas categorias", diz. Hoje ocorrerá a abertura oficial, no Estádio Municipal José Francisco Abegão. Além do local, os estádios do Corinthians venceslauense e do Independentes também serão utilizados.

 

Oportunidade

O secretário da Selj, Paulo Gustavo Maiurino, valorizou a realização do campeonato. "O futebol é um patrimônio brasileiro e traz consigo o sonho de milhões de crianças e jovens em um dia atuar profissionalmente. Essa competição auxilia e inicia carreiras vencedoras, além de trazer todos os exemplos positivos do esporte", disse o secretário. O evento segue na capital com a categoria sub-17 e em Pereira Barreto com a classe sub-15.
Publicidade

Veja também