Vendas de uniformes alavancam em janeiro

PRUDENTE - PÂMELA BUGATTI

Data 19/01/2019
Horário 07:39
Marcio Oliveira - Em Prudente, pais procuram por uniformes escolares já em janeiro, em busca de descontos
Marcio Oliveira - Em Prudente, pais procuram por uniformes escolares já em janeiro, em busca de descontos

Em Presidente Prudente, a busca por uniformes está intensa. Alguns pais procuram as lojas com antecedência para garantir descontos e preços mais acessíveis. Para atender a clientela, as confecções informam que alavancaram a produção, já que as aulas retornam a partir do fim deste mês. De acordo com pesquisa realizada pela reportagem em estabelecimentos da cidade, o setor começou a registrar mais movimento no início de novembro.

Segundo o proprietário da Taty's Uniformes, Armenio Macario Ribeiro Neto, 68 anos, o fluxo de movimento apresentou um aumento bom já nas primeiras semanas de janeiro. Ele fala que os pais devem se programar. “O Interessante não é deixar para a última hora, pois acaba congestionando a confecção”, expõe.

O proprietário da Chelleme Uniformes, Antônio Reginato Felício, 31 anos, por sua vez, fala que as vendas de uniformes para o verão, como regatas e bermudas, aumentaram até 400%. Antônio fala que a produção para atender os clientes está acelerada. “Esperamos um público igual ao do ano passado”. Já o proprietário da LD Uniformes, Leandro Luiz Quintino, 34 anos, relata que o fluxo para ele ainda está normal, mas que acredita que a intensificação no movimento deve ocorrer na primeira semana de volta às aulas. “Temos um diferencial que muitos clientes gostam, que são as entregas de uniformes em domicílio. Muitos gostam porque não precisam ir até o centro para fazer um serviço que pode chegar até a casa do cliente”, comenta.

A professora Ana Paula da Silva fala que só compra o uniforme escolar para as crianças depois de muita pesquisa. “Tudo deve estar na ponta do lápis e ser planejado. De certa forma acho que muitas pessoas não se planejam e aí está um grande erro”, diz.

Publicidade

Veja também