Vendaval causa danos no Matarazzo e Procon; espaços ficarão fechados nesta 2ª e 3ª feira

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 28/11/2020
Horário 22:39
Foto: Secom
Equipes acompanham os estragos
Equipes acompanham os estragos

O forte vendaval registrado em diferentes pontos de Presidente Prudente na tarde deste sábado (28) causou danos na área interna do Centro Cultural Matarazzo, onde também está instalada a unidade prudentina do Procon—SP. Diante dos estragos causados em ambos os serviços, o Governo de Presidente Prudente comunica que estes espaços estarão fechados ao público nesta segunda (30) e terça-feira (01/12), para que sejam realizados os reparos necessários.

De acordo com secretário municipal de Cultura, Paulo Silvio Sanches, com a força do vento, alguns departamentos do Matarazzo foram destelhados, fazendo com que a chuva invadisse a área interna do complexo. O setor de difusão cultural, a recepção do Teatro Paulo Roberto Lisboa e a sede do Procon foram os departamentos mais avariados pelo temporal.

As equipes de manutenção da Secult e de outras secretarias da prefeitura estão neste momento no local para avaliar os danos e iniciar os reparos.

 

Outras ocorrências

Até o momento, foram comunicadas ao Corpo de Bombeiros 26 ocorrências envolvendo quedas de árvores na cidade, inclusive em pontos importantes de tráfego, como na Avenida Coronel José Soares Marcondes, próximo ao cruzamento com a Rua Pedro de Oliveira Costa. Também há registros de três quedas de postes de energia. fios energizados. As informações foram transmitidas pelo coordenador de Proteção e Defesa Civil, Renato Gouveia, que presta auxílio aos bombeiros no atendimento das ocorrências.

Fonte: Secretaria de Comunicação

 

Publicidade

Veja também