Vestir a camisa...

OPINIÃO - Marcos Alves Borba

Data 30/10/2019
Horário 04:27

Aqui, nós somos uma família! Aqui, nós somos verdadeiramente um time! Aqui, esse grupo sempre deu o seu melhor! Aqui, quando um sente, praticamente o outro se desdobra e dá o seu melhor! Aqui, somos inegavelmente uma equipe! Aqui, nós vestimos a camisa! Eteceteras, e etc. E por aí vai! Desde quando que, nos entendemos por gente, e que em alguns ambientes, sejam eles coorporativos ou não, essas frases evidenciam um ar de quem esteve ali, ou está por ali, e evidentemente que jamais irá se sucumbir de seus afazeres, na crença que seu protagonismo é peça fundamental de um grande quebra cabeças, mas que soma a essa performance.

Isto é, sou parte de um celeiro e creio que jamais poderei sair ou ser eliminado dali. É bem verdade que, nos tempos de hoje, essa formação de colmeia fica muito a mercê de nossa realidade, mas que nos impulsiona e muito à reflexão de mudanças. 

Essa formação de colmeia fica muito a mercê de nossa realidade, mas nos impulsiona e muito à reflexão de mudanças

Já não podemos nos acovardar dessa lucidez de frases, com sabores de expectativas, que jamais estaremos fora do contexto. Se não estivermos assoberbados de nossa ilustre mentalização, tranquilamente podemos de maneira leve e sutil, nos internarmos em algum sanatório mais próximo, pois já algum tempo, e isso é vital, que as crenças de ambiguidade dilaceradas de muitas empresas não poderão fazer mais parte de nossas inquietações.

Hoje, e mais ainda, as empresas não só correm atrás dessas pertinentes mudanças, fazendo com que essa evolução de mercado futuro atinja o mínimo possível os seus empossados profissionais. O que faz com que, mesmo as pessoas buscando se aperfeiçoarem, se aprimorarem, buscando o conhecimento, mais eficaz de suas habilidades. Sem dúvidas que você poderá ser o próximo da lista, seja ela de PDV (programa de demissão voluntária) ou apenas a ser convidado a se aventurar em outro ambiente. Não só isso seja normal dos tempos de hoje, como esse processo de crescimento e necessidade das empresas, sempre estará na mira do que se entendemos como o desenvolvimento. 

Feliz ou infeliz, o mundo corporativo é efêmero aos rituais que o cercam, e em sua maioria é cruel, quando nos impede de nossos sonhos e desejos, o quê provavelmente até no emburrece, mas que se soubermos, mesmo insatisfeitos dessas oscilações, sem dúvidas, nos torna um grande aprendiz.

 

 

 

Publicidade

Veja também