Vicentini Gomez executa longa que destaca PP

Um triângulo por vezes hilário e que andou arrancando gargalhadas dos espectadores.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 22/04/2014
Horário 09:20
 

Ator, mímico, cineasta, diretor e produtor premiado em todas as suas áreas de atuação, Vicentini Gomez acabou de realizar um belo trabalho em "Joia Rara". Trabalho esse coroado pelos elogios de boa parte da mídia especializada e do público em geral que não cansou de enaltecer o intérprete do delegado Cavalcante, inclusive por intermédio das redes sociais. Nos planos atuais, já em execução, dois longas-metragens: um sobre a história do judiciário brasileiro intitulado "Justiça! Uma história", e outro contando a trajetória de sua cidade natal: Presidente Prudente.

O papel, inicialmente pequeno, um simples coadjuvante, cresceu muito durante a exibição da novela. Aliás, conforme ocorreu também com o personagem interpretado por Gomez em "Avenida Brasil", quando incorporou o sequestrador atrapalhado da Carminha. O Serjão iria participar apenas de algumas cenas e acabou permanecendo até o final da novela.

No caso de "Joia Rara", o "delegado", com o acirramento da trama policial - e desempenho do ator naturalmente -, ganhou destaque e esteve presente em quase todos os capítulos até o encerramento da novela. Foram cenas e mais cenas de perseguição, interrogatórios, investigações e até algumas repletas de humor já que Cavalcante enamorou-se de uma mulher casada (Miquelina, vivida pela amiga Rosi Campos) e acabou envolvendo-se em um triângulo amoroso que tinha no personagem interpretado por Marcos Caruso, o Arlindo, um terrível, ciumento, marido e rival. Um triângulo por vezes hilário e que andou arrancando gargalhadas dos espectadores.

A propósito, embora o personagem vivenciado em "Joia Rara" fosse sisudo, carrancudo mesmo, o artista é um excelente humorista. Seus espetáculos, inclusive os de mímica, demonstram esse dom que foi fundamental ao interpretar, durante cerca de 15 anos, pelos palcos brasileiros, o espetáculo "Confidências de um espermatozóide careca", de Carlos Eduardo Novaes.

O artista, que já participou de diversas novelas e trabalhou em várias emissoras, também marcou presença em séries como "A mulher do prefeito", "Minha nada mole vida", "Amazônia", "Um só coração", "O dentista mascarado", em "Malhação" e novelas como "Cama de Gato". Em uma lista de personagens e atuações pontuadas pelo talento de um ator que também tem conquistado os palcos dos teatros e as telas do cinema. Nos planos atuais, já em execução, dois longas-metragens: um sobre a história do judiciário brasileiro intitulado "Justiça! Uma história", e outro contando a trajetória de sua cidade natal: Presidente Prudente.

No "Justiça!Uma história", a apresentação de vários casos famosos e datados de épocas que vão desde os tempos coloniais até os dias de hoje. Julgamentos rumorosos como os de Olga Benário Prestes e do Mensalão, por exemplo. No docudrama que será produzido e dirigido por Vicentini, com lançamento programado para o dia 8 de dezembro (Dia da Justiça) algumas participações especiais já estão confirmadíssimas: a do rival Marcos Caruso e  da atriz Ana Lúcia Torre, com os quais contracenou em "Joia Rara".
Publicidade

Veja também