Vida Marvada

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista a favor do disco voador e do disco de vinil

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 13/03/2022
Horário 05:30

Evidente que a palavra marvada é um clássico do caipirês, uma licença poética, para o termo malvada. Quem não se lembra da Inezita Barroso cantando "Marvada Pinga?" E Rolando Boldrin com sua "Vida Marvada?" Títulos em caipirês, como é óbvio.
Por falar em marvada, outro dia dois amigos, um magro e o outro com sobrepeso (olha o politicamente correto), reclamavam da vida (marvada?) que levam. A dupla conversava numa calçada. Aparentava estar mais triste do que um tango de Gardel.
E tome de reclamar: "Oscar, ocê viu como as coisas estão caras? Num "guento" mais essa vida", falou o Zeca, o que está com uns quilos a mais, ou seja, com sobrepeso (Deus me livre chamar alguém de gordo nos dias atuais).
Aí o Oscar, o magro que nem o mapa do Chile, emendou: "Ocê tem razão, Zeca. Para piorar, o governo aumentou de novo o preço da gasolina e do diesel. A gasosa vai custar quase 10 paus o litro", lembrou, acrescentando que os caminhoneiros vão chiar mais do que panela de pressão com o novo reajuste, de quase 25%, no preço do Vin Diesel.
Os dois continuaram em sua peroração reclamando da situação, que está mais pra escorpião do que pra borboleta. "Até o pão vai subir, dizem que o trigo vem mais da Rússia, que está em guerra com a Ucrânia", observou o Zeca. "Vou diminuir o consumo de pão. Assim perco uns quilinhos", ponderou, lembrando que tem medo dos "quilos mortais".
Por fim, a dupla se lembrou do café, cujo preço está mais alto do que escada de bombeiro. "Tem uma marca aí que já custa quase R$ 21 o pacote de meio quilo", contou o Oscar, lembrando que o café é o do tipo extra forte. Aí o Zeca não aguentou e deu uma de engraçadinho: "Ora, amigo, você economizará se trocar o extra forte pelo extra fraco". Extra fraco deve ser o café sem cafeína, que está virando mania nacional.

DROPS

Filme da Semana no Cine Brasil: "Meu Reino por Um Litro de Gasolina", estrelando grande elenco cafona.

Classificado: Vende-se gasolina a conta-gotas. Tratar com Zé da Gota.

Penso, logo insisto.

Era tão valente que cutucava onça com canudinho.

Pruden Farma, a farmácia do Célio.
Medicamentos em geral e manipulação de fórmulas. Disk-Entrega: 3906-1000 e 99651-2129.
Av. Ana Jacinta, 2.151.
Atende todos os dias até 22h.
 

Publicidade

Veja também