Vítima de espancamento, auxiliar geral recebe alta da UTI

Messias Barbosa de Lima sofreu tentativa de homicídio há duas semanas, durante comemoração da final do Campeonato Paulista

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 22/08/2020
Horário 09:57
Reprodução/Facebook - Familiares de Messias estão de viagem marcada para a região
Reprodução/Facebook - Familiares de Messias estão de viagem marcada para a região

Internado há duas semanas após sofrer tentativa de homicídio no centro de Pirapozinho, o auxiliar geral Messias Barbosa de Lima, 31 anos, recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo. A boa notícia foi recebida pelos familiares e amigos na sexta-feira. 

Em nota, o hospital informou que o paciente está na enfermaria e seu estado de saúde é considerado estável.

De acordo com Osmar Cossentini, amigo de Messias, apesar de estar acordado ainda responde com dificuldades. “Está falando meio ruim, acho que porque ficou muito tempo intubado”, afirma. “Conversei com ele, já está mexendo um pouco das mãos, os olhos”, lembra Osmar.

Conforme o amigo, devido ao espancamento, Messias ficou com o rosto inchado e com corte na boca.

“Ele sempre teve a vida muito ativa, não era de ficar parado. Então, está bastante nervoso por ter que ficar deitado”, explica. “Está melhorando, agora é aguardar a recuperação”.

A família de Messias, que reside no Estado do Pernambuco, está de passagem comprada para viajar a Presidente Prudente. Segundo os amigos, há pouco mais de um ano e meio ele deixou os quatro filhos em Maraial (PE) para ganhar a vida no interior do Estado de São Paulo.

Descrito como “uma pessoa tranquila”, quem o conhece disse estar surpreso pela discussão a qual quase custou a vida do auxiliar geral. 

A motivação do crime ainda não é certa e está em investigação pela Polícia Civil. Mas, a amiga Luana Aparecida Cossentini adianta que foi por motivo banal – um desentendimento. “Eles [agressores] dizem que não se lembram de nada, estavam muito bêbados”, lamenta.

Polícia Civil - Crime ocorreu no sábado, no centro de Pirapozinho

Tentativa de homicídio

O crime que vitimou Messias Barbosa de Lima ocorreu por volta das 21h30 de sábado, 8 de agosto, durante a comemoração da final do Campeonato Paulista no centro de Pirapozinho.

Conforme o delegado Rafael Guerreiro Galvão, tanto a vítima quanto os autores são torcedores do Palmeiras, e estavam no local para celebrar a vitória do time - o que descarta uma possível briga entre torcidas. 

A reportagem teve acesso ao circuito de monitoramento que gravou a agressão.

Na imagem, é possível ver o momento em que a vítima passa correndo pela calçada e, quando retorna, é surpreendida pelo trio. Em uma primeira abordagem, ela leva um soco no rosto e imediatamente cai ao chão. Na sequência, é espancada com chutes pelos três autores.

Alguns veículos chegaram a passar pelo local, mas mesmo assim as agressões continuaram.

Após o crime, os familiares chegaram a oferecer uma recompensa de R$ 2 mil para quem tivesse informações que levassem aos autores. No entanto, foram presos na terça-feira da mesma semana após investigação da Polícia Civil. 

SAIBA MAIS

Torcedor do Palmeiras fica em estado grave após agressão em Pirapozinho

Polícia identifica e prende autores de espancamento em Pirapozinho

Polícia Civil interroga autores de espancamento

Na UTI, vítima de espancamento apresenta melhoras

Publicidade

Veja também