Vítima de espancamento recebe alta do Hospital Regional

Auxiliar geral está aos cuidados da família; apesar da boa notícia, amigo afirma que a memória dele está prejudicada

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 28/08/2020
Horário 11:28
Reprodução/Facebook - Messias prestará depoimento à Polícia Civil na semana que vem
Reprodução/Facebook - Messias prestará depoimento à Polícia Civil na semana que vem

O auxiliar geral,Messias Barbosa de Lima, 31 anos, recebeu alta médica na quarta-feira e já está aos cuidados da família. Ele ficou internado por pouco mais de duas semanas no HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo após ser espancado em Pirapozinho.

O crime ocorreu na noite do dia 8 de agosto, durante a comemoração da final do Campeonato Paulista no centro da cidade. Na ocasião, o auxiliar geral foi espancado por três indivíduos que desferiram socos e chutes contra a vítima. 

As pancadas atingiram mais precisamente a região da cabeça. Depois do crime os agressores fugiram, mas foram detidos dias depois após investigações feitas pela Polícia Civil.

Problemas de memória

De acordo com Osmar Cossentini, amigo de Messias, ele já conversa desde que recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), na sexta-feira da semana passada.

“As pernas não estão muito firmes, a mão direita não movimenta cem por cento”, afirma. “Agendamos fisioterapia para ele começar, isso vai ajudar na recuperação”. 

Osmar lembra que a preocupação no momento é em relação à memória do amigo. “As lembranças recentes estão bem confusas, ele fala muito da época em que morava em Pernambuco”, conta. “Deu uma apagada”, lamenta Osmar.

A expectativa é de que a família de Messias chegue do Nordeste na semana que vem. Até então ele segue em casa, aos cuidados da irmã e do cunhado. 

Conforme a Polícia Civil, o auxiliar geral deverá prestar depoimento também na próxima semana, oportunidade em que será ouvido pelo delegado Rafael Guerreiro Galvão, que classificou o atentado contra o rapaz como tentativa de homicídio.

As informações repassadas confirmarão os detalhes da agressão registrada por uma câmera de segurança. 

Polícia Civil - Crime ocorreu no sábado, no centro de Pirapozinho

Crime ocorreu na calçada e foi registrado por uma câmera de monitoramento

SAIBA MAIS

Torcedor do Palmeiras fica em estado grave após agressão

Polícia identifica e prende autores de espancamento em Pirapozinho

Polícia Civil interroga autores de espancamento

Vítima de espancamento, auxiliar geral recebe alta da UTI

Publicidade

Veja também