Volero e Coletivo de Skate articulam ações de esporte 

Integrantes dos grupos se reuniram com o prefeito e representantes da Semepp, na tarde de ontem

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 02/12/2021
Horário 19:42
Foto: Cedida
Reunião aconteceu no gabinete do Paço, com a presença do secretário de esporte, André Domingos
Reunião aconteceu no gabinete do Paço, com a presença do secretário de esporte, André Domingos

Na tarde de ontem, o prefeito, Ed Thomas; o secretário Municipal de Esporte, André Domingos; e o coordenador de esporte da Semepp, Rodrigo Araújo, receberam os integrantes do time de vôlei Volero, José Martins, Gustavo Vales, João Bessa, Danilo Brazero, Daniel Saladini e Lucas Botosso, e o Coletivo de Skate, representado por Tonny França.  A reunião tratou sobre ações em parceria com a Semepp (Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente), para levar esporte até os bairros mais afastados da cidade. 
De acordo com Tonny França, o Coletivo de Skate, por meio dos projetos Em Busca e Cena Project, já realizam um programa social de iniciação de skate com crianças no Jardim Humberto Salvador, voluntário, com ações e festas em datas comemorativas. “Por meio de doações e parcerias, tentamos proporcionar esporte, um pouco de conforto e alegria àquelas crianças. Neste ano, por exemplo, entregamos chocolates na Páscoa”, contou. “Agradecemos a oportunidade de apresentar nosso trabalho e pela parceria, é a primeira vez que isso acontece”, concluiu Tonny.
Já o Volero é um time de vôlei amador, que compete na região e tem tido bons resultados. “Nosso objetivo é retribuir o que o esporte já nos proporcionou, por meio de ações sociais. Levar o esporte a quem não tem acesso. Não somos um time de alto rendimento, mas acreditamos no esporte como oportunidade”, relatou Martins.
Segundo André Domingos, os projetos serão analisados para que, posteriormente, possam ser alinhados. “Os projetos são excelentes, com certeza somarão às nossas ações”, afirmou o secretário.
O prefeito agradeceu a presença de todos e declarou que a parceria com esportistas e profissionais do esporte é fundamental, já que a administração, sozinha, não consegue suprir toda a demanda. “Parabéns pela iniciativa e pela disponibilidade. Nós precisamos de parceiros, principalmente nos bairros. Levar o esporte e a arte até os locais mais afastados são nossos objetivos, desde o início da gestão”.


 

Veja também