YOU

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 17/11/2021
Horário 05:20

SUCESSO: O sucesso da Netflix, ganhou sua terceira temporada em outubro, com altas notas da crítica e boa recepção do público. Com reviravoltas, finais imprevisíveis e um texto impecável, a série chama atenção e cativa o espectador desde o primeiro momento. Talvez o diferencial seja as histórias narradas em primeira pessoa, com visões subjetivas sobre diversos fatos.

TRAMA: O protagonista perigoso e apaixonado, que transmite os eventos, parciais, afetados profusamente pelas próprias ideias e neuroses que ele ameniza como bem entende. Tudo isso mostrando suas memórias e como suas vivencias o fizeram chegar ao ponto de tomar atitudes drásticas.

JUSTIFICATIVAS: Somos levados a pensar e as vezes até defender as justificativas para as atrocidades, o que nos faz pensar como é possível nossa mente ser influenciada e, o que se passa na mente de um sociopata.

ATMOSFERA: A atmosfera amadeirada que a edição deixa, torna tudo mais intrigante. Inicialmente desprezada pela emissora criadora e resgatada pela Netflix, a produção ganhou uma nova chance e fez sucesso.

PRIMEIRA: A primeira temporada é esperta, intensa, inteligente e completamente imprevisível, tomada de tensão e descrições narrativas que surpreendem justamente por serem tão incomuns em adaptações literárias.

SEGUNDA: Em sua segunda temporada, mantem-se o ritmo acelerado, mas continuar aceitando os absurdos se torna mais difícil. O que pode se assemelhar a Dexter, onde no começo gostamos do que vemos e, com o passar do tempo, ficamos saturados. Mas isso não se torna, necessariamente um ponto negativo e, You sabe aproveitar muito bem nesse quesito.

TERCEIRA: Já em sua terceira parte, chegamos em um mundo real, onde a rotina, tédio do cotidiano e desafios familiares passam a ser inseridos na trama. Mas como nada aqui é normal, também chegamos a atitudes extremas. You é ótima para um fim de semana de maratona, nos faz pensar, apaixonar curtir o suspense.

SIGA: Para saber mais siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!

 

 

Publicidade

Veja também