Zoológico reabrirá aos fins de semana e feriados 

Entre as novidades, está ainda o horário ampliado de funcionamento, que passa a ser de quinta a domingo, das 10h às 16h, e o número de veículos permitido, agora de 120

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 26/10/2020
Horário 21:16
AI da Cidade da Criança - Durante toda a visita, por conta da pandemia, é obrigatório o uso de máscara
AI da Cidade da Criança - Durante toda a visita, por conta da pandemia, é obrigatório o uso de máscara

O Zoológico da Cidade da Criança passa a receber visitantes com horário ampliado, das 10h às 16h. Além disso, o espaço reabrirá aos fins de semana e feriados. O novo funcionamento começa já a partir de quinta-feira, e será sempre de quinta a domingo. Na próxima segunda-feira (2/11), feriado de Finados, o zoológico também estará aberto ao público.  
Como segue sendo desde a reabertura, para visitar o local será necessário realizar o agendamento prévio e gratuito pelo Whatsapp, no número (18) 3902-9333. O agendamento é aberto semanalmente e pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  
Além do novo horário, a entrada de veículos ao local também foi ampliada, de 50 para 120 ao dia. Temporariamente segue proibido o acesso de vans e ônibus no local. A praça de alimentação também volta a funcionar, com liberação de consumo apenas no local. As demais atividades, como parque aquático, planetário, observatório, área para piquenique e parquinho, seguem suspensas.

Medidas de segurança

A ampliação de dias e horários de visitas foi liberada após avaliação da equipe técnica do parque, levando em consideração os protocolos de segurança e higiene nas primeiras semanas de reabertura gradual.  
Fechado desde março, quando teve início a pandemia do novo coronavírus, o zoológico foi reaberto parcialmente no dia 1º deste mês, após Presidente Prudente se estabelecer na fase amarela do Plano São Paulo. Cabe lembrar que durante toda a visita é obrigatório o uso de máscara. Álcool em gel é distribuído em totens espalhados pelo parque.  
A temperatura corporal de todos os visitantes é verificada na entrada do parque e deverão ser respeitadas medidas como 1,5 metro de distanciamento entre as pessoas durante a formação de filas e defronte o recinto dos animais.   
Os bebedouros permanecem interditados e o consumo de alimentos será liberado apenas na praça de alimentação. 

 

Publicidade

Veja também